Google anuncia centro de desenvolvimento Android em Portugal

Em Janeiro o Primeiro-Ministro divulgou que a Google iria abrir um centro de desenvolvimento em Portugal, mas agora demonstra que a Google vê no nosso país uma oportunidade, anunciando a criação de um centro de desenvolvimento para Android.

Foi numa visita do Primeiro-Ministro António Costa à sede da Google, em Mountain View, região de Silicon Valley, que se encontrou com Kent Walker, Vice-Presidente da Google, onde confirmou que até ao final do ano a Google irá abrir este projeto-piloto.

Segundo o Público, o centro de desenvolvimento da Google irá acontecer nos recentes escritórios da Google, em Oeiras, o que demonstra ser a continuação de uma aposta da Google em Portugal.

Este novo Centro de de desenvolvimento é um projecto piloto para o desenvolvimento de aplicações Android, o que é importante já que é uma industria que gera milhões de euros no mercado global, como referiu o Primeiro Ministro. Este projecto piloto é o primeiro na Europa, o que é um excelente sinal para Portugal, já que demonstra que o país tem as peças fundamentais para iniciar um projeto destes.

O Vice-Presidente da Google Kent Walker acredita que Portugal é um dos países líderes da economia digital na Europa. Segundo Walker, o projecto inicia-se no final deste ano com um concurso aberto mil vagas destinadas a formação e posterior desenvolvimento.

Esta recente aposta da Google vem no seguimento de um centro de serviços da Google em Portugal, que se localiza em Oeiras e empregou centenas de funcionários.

A vinda da Google para Portugal origina um investimento avultado por parte da empresa e foi alvo de uma intensa negociação do governo. A eleição de Portugal surgiu entre um lote de potências internacionais.

Como argumentos fortes, Portugal conta, conforme referiu António Costa, com cidadãos que falam bem línguas estrangeiras, que possuem boa formação académica no ramo das engenharias e que mostra forte investimento na área da educação.

Fonte: Publico

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de