Google: Android Wear mudou de nome para Wear OS

Red Magic 3S

A Google decidiu mudar o nome do seu produto de Google Android Wear para Google Wear OS. O site oficial da Google já confirmou oficialmente esta mudança. Esta alteração surge com alguma naturalidade na medida em que este sistema funciona tanto em Android como nos produtos da Apple, sendo este novo nome mais representativo da versatilidade.

Para quem não conhece, a Wear OS é um sistema operativo da Google designado para smartwatches e outros dispositivos de pequena dimensão. Pode ser emparelhado com smartphones com o sistema Android de versão 4.3 ou mais recente, ou com o sistema iOS 8.2 ou mais recente. A Wear OS integra funcionalidades como o Google Assistant ou a Play Store ao produto em que estiver instalado.

“Estamos a anunciar um nome que melhor reflecte a nossa tecnologia, visão, e mais importante – as pessoas que usam os nossos relógios. Agora somos a Wear OS da Google, um sistema operativo para toda a gente”, disse Dennis Tropper no blog da Google.

Apesar da Apple também ter o seu sistema operativo para relógios digitais, o watchOS, a verdade é que muitos utilizadores da Apple aparentam preferir emparelhar o seu iPhone com o sistema operativo da Google. “Em 2017, um em cada três novos utilizadores da Google Wear também usam iPhone”, defende a Google.

O novo nome começará a aparecer em todos os produtos que tenham este produto da Google algures nas próximas semanas.

Ainda não foi anunciada mais informação, mas a The Verge especula que as mudanças poderão não se ficar pelo nome e que talvez surjam no futuro próximo mais novidades sobre este sistema operativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here