Google matou Android Gingerbread

android-gingerbread

O Gingerbread entrou para a história como a primeira versão do sistema Android a conhecer uma popularidade ímpar. O nome poderá não dizer muito, mas se relembrarmos que este era o software que equipava o Samsung Galaxy II, talvez muitos se recordem. A partir desta semana o Android Gingerbread, ou Android 2.3, passará a ser incompatível com o Google Play Services, o grande mecanismo por trás da loja de aplicações Google Playstore.

Esta atualização do Google Play Services vem permitir reduzir o índice de frgmentação que afeta o Android, ainda que para isso seja obrigado sacrificar as versões mais antigas do Android. Com a queda do Android Gingerbread, o mais antigo sistema operativo com a nova versão 10.0 do Google Play Services passa a ser o Ice Cream Sandwich 4.0.1.

Quantos utilizadores Android Gingerbread há?

Segundo as mais recentes estatísticas o Android Gingerbread está presente em menos de 1,5% de todo o universo de equipamentos Android existentes no mundo. Apesar desta notícia ser para prometer um futuro melhor em termos de desenvolvimento do sistema operativo da Google, não podemos esquecer que o Gingerbread foi um marco histórico e contribuiu para que a Google tivesse força no mercado de equipamentos móveis.

Fonte: Android Developers

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui