Google adota medidas para impulsionar o seu RSC

Com o Rich Communication Services, um serviço de bate-papo do Google, andando em passos lentos rumo ao sucesso em todo o mundo, o Google decidiu tentar dar uma ajuda ao seu serviço. Assim, a gingante na tentativa de dar aquela impulsionada do seu jeito, está se oferecendo especificamente para lidar com o lançamento do RCS para que as operadoras individuais não precisem.

A estratégia é simples, o Google fornecerá diretamente ao RCS, usuários do Android em alguns países nos próximos meses, sem precisar de nenhuma operadora. Quando disponível, o aplicativo Mensagens solicitará a atualização para o RCS Chat.

Ao enviar mensagens de texto para outro usuário habilitado para RCS, ambas as partes podem ver recibos de leitura/envio, indicadores de digitação e receber fotos/vídeos de alta resolução por meio de um back-end na nuvem. Chats de grupo maiores também são suportados, juntamente com a capacidade de enviar mensagens por Wi-Fi e dados móveis.

Onde?

Esta aquisição do Google RCS começará no Reino Unido e na França este mês. Essa distribuição é baseada no RCS do Perfil Universal e deve ser compatível com as implementações de operadoras existentes.

O anúncio de hoje mergulha no ângulo de privacidade do Google, oferecendo o RCS diretamente aos usuários. A empresa não manterá mensagens, mas fotos, GIFs e outros arquivos serão retidos por um período para permitir que os usuários façam o download da mídia.

Um porta-voz da google afirmou: “Do ponto de vista de retenção de dados, excluímos a mensagem do nosso serviço de back-end do RCS no momento em que a entregamos a um usuário final”, explica ele, acrescentando: “Se continuarmos, é só entregá-lo quando essa pessoa ficar on-line. “

Embora essa seja uma grande mudança que salvará as operadoras de transição, é provável que entidades maiores que preferem manter o controle não cederão à aquisição do RCS pelo Google.

As grandes operadoras americanas provavelmente manterão seu próprio sistema de disponibilidade de RCS por telefone para os dados do usuário que ele fornece. O Google, de acordo com o artigo de hoje, respeitará e permitirá essa escolha.

Fonte

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here