Google adicionou um recurso na sua aplicação de pesquisa que pode ser muito útil

O Google adicionou um novo recurso ao seu aplicativo de pesquisa que permite cantarolar uma música que está presa na sua cabeça e, em seguida, usar o algoritmo de aprendizado de máquina da empresa para tentar identificá-la.

No Google app ou usando o widget da Pesquisa Google, toque no ícone do microfone e diga “que música é esta?” ou clique no botão “Pesquisar uma música”. Em seguida, comece a cantarolar a melodia por 10-15 segundos. Quando terminar, o Google app retornará resultados mostrando as opções mais prováveis ​​com base na melodia.

Em seguida, você pode selecionar a melhor correspondência e explorar informações sobre a música e o artista, ver qualquer videoclipe ou ouvir a música em seu aplicativo de música favorito, encontrar as letras, ler análises e verificar outras gravações da música, quando disponíveis.

Você também pode assobiar ou cantar a melodia, e o aplicativo usará seus modelos de aprendizado de máquina para “transformar o áudio em uma sequência baseada em números que representa a melodia da música”, que então compara às músicas existentes.

Google

O Google diz que treina os modelos em fontes, incluindo humanos cantando, assobiando ou cantarolando, bem como gravações de áudio, ignorando coisas como instrumentos e qualidade vocal para se concentrar na sequência numérica.

Você não precisa usar o tom perfeito para que funcione, e os resultados foram impressionantemente precisos em nossos testes, então, se você tem um verme cerebral frustrante que você simplesmente não consegue identificar, esta é a maneira mais fácil de tirá-lo sua miséria.

O recurso está disponível atualmente apenas em inglês no iOS, mas o Google diz que espera expandi-lo para mais idiomas no futuro. E assim esperamos que aconteça, afinal, todo mundo irá achar essa ferramenta bastante conveniente…

Claro, também esperamos que essa expansão seja mais rápida que outros tipos de ferramentas do Google…

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here