Google adiciona vistas aéreas do tipo Flyover ao Google Maps

O Google está a adicionar as “vistas aéreas com foto realistas”, existe cerca de 100 pontos de referência no Google Maps, anunciou a empresa esta quarta-feira.

Esta nova funcionalidade fazem lembrar o recurso Flyover já existente no Apple Maps,  este recurso oferece uma visão geral de vários pontos de referência em cidades como Barcelona,​Londres, Nova York, São Francisco e Tóquio, isto de acordo com a informação dada pelo Google.

Pode ter uma ideia de como são estas novas vistas aéreas através deste GIF que a empresa partilhou:

As vistas aéreas são apenas o “primeiro passo” para lançar a “visão imersiva” que a empresa exibiu no Google I/O, de acordo com uma publicação no blog da diretora de produto do Google Maps, Amanda Leicht Moore.

A visualização imersiva também irá incluir as visualizações internas e informações como o trânsito e tempo em camadas no próprio mapa, segundo o que disse a porta-voz do Google, Genevieve Park. No I/O, o Google disse que a visualização imersiva iria começar a ser lançada em Los Angeles, Londres, Nova York, São Francisco e Tóquio ainda “no final deste ano”.

Para além das vistas aéreas, o Google está a trazer alguns outros novos recursos para o Maps. Para as rotas de bicicleta, o utilizador poderá ver essas informações adicionais, como por exemplo se uma estrada específica na qual vai ser instruído a viajar é uma estrada principal ou secundária, se a sua rota inclui escadas ou colinas íngremes entre outras informações que serão sempre bastante úteis antes mesmo de iniciar o trajeto.

No caso de alguém partilhar o seu local consigo, poderá também receber as notificações quando o seu amigo chegar ou sair de um local especifico. A Apple também oferece um recurso semelhante com o aplicativo Find My.

As novas vistas aéreas e notificações de partilha de localização estão agora a ser lançadas globalmente no iOS e Android, assim disse Moore. As informações atualizadas das rotas de ciclismo irão ser lançadas nas “próximas semanas”.

Fonte: Teg6

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui