Google adiciona tecnologia inteligente de pesquisa

Red Magic 5G

Esta tecnologia de pesquisa inteligente chama-se “Gráfico do conhecimento” e já estava disponível nos Estados Unidos. Agora, é alargada a Portugal e a mais 6 países.

Esta tecnologia permite visualizar mais informações, sem ser necessário sair do próprio Google. Com esta tecnologia, quando estivermos a pesquisar uma personalidade ou uma cidade, por exemplo, é-nos indicada várias informações sobre o assunto, sem ser necessário vários cliques em vários sites, a Wikipédia, por exemplo, será poupada de vários cliques, quando o objetivo é sabermos alguma informação sobre alguma personalidade.

Esta tecnologia tem o nome de “Gráfico do conhecimento” e o que faz é extrair informação da internet e introduzi-la, logo, no motor de busca, Com um aspecto enciclopédico, tornando a pesquisa mais inteligente.

Além desta tecnologia oferecer mais informação, faz uma previsão de futuras pesquisas e oferece a informação, sendo o objetivo responder a 34% das procuras relacionadas com o termo que inicialmente escreveu. Segundo a própria Google, este é apenas o primeiro passo “rumo ao desenvolvimento de uma nova geração de pesquisa que entende o mundo um pouco melhor”. Para perceber melhor, a Google disponibilizou um vídeo, com legendas em português:

httpv://www.youtube.com/watch?v=mmQl6VGvX-c

Esta nova funcionalidade estará disponível no mortor de busca português nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here