Google adiciona ‘Screen Time’ em Chromebook

A Google lançou mais um serviço aos Chromebooks para facilitar o controle e gerenciamento dos pais no Family Link, o Screen Time, que permite os consumidores informações sobre o tempo gasto nas aplicações e sites criando relatórios de atividades diárias e semanais a detalhar o tempo total que uma pessoa gasta em cada app que acessa.

No inicio quando a Google lançou o “Controle dos pais” no Family Link, o sistema não era de muita serventia, pois as opções eram limitadas. Mas agora a Gigante de Busca está trazendo mais ferramentas para supervisionar o que seus filhos acessam nos seus computadores.

Essa nova ferramenta vai funcionar da seguinte forma, os pais colocam na lista de permissões sites que os jovens podem acessar, o que baixar do Google play, ocultar algumas aplicações e também gerenciar a compra dos apps, além de definir os limites de tempo de tela e horas de dormir, tal como acontece no controle de tempo dos sistemas Android e iOS.

Esse sistema permite controlar de forma exata o tempo que você gasta com sites e apps, essa funcionalidade cria um relatório de atividades diárias e semanais, o que permite um melhor controle do seu tempo. O Family Link também permite que você monitorize as contas do Google dos seus filhos, mas essa opção pode ser desativada pelo jovem, porém você é notificado caso isso aconteça. A Google tem contas exclusivas para menores de 13 anos.

O que é um Chromebook?

O Chromebook é um laptop diferente de um notebook comum lançado pela Google em fevereiro de 2013, apresenta menos recursos e não vem com unidades de média ótica (CD/DVD), nem tem um grande disco rígido interno, a maquina vem com um sistema operacional Chrome OS instalado e traz uma memória flash para armazenar e iniciar o sistema mais rápido.

O grande diferencial é o seu sistema operacional que por definição é direcionado para serviços na nuvem. O equipamento ideal para quem procura executar aplicações online, armazenar dados nas nuvens ou apenas navegar na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here