Google adia o anuncio do Android 11 devido aos tumultos verificados nos EUA

O Google planeava lançar novos recursos no Android 11 em 3 de junho, mas decidiu adiar a inauguração. Num tweet na noite de sexta-feira, a conta de programador do Android afirmou que “estamos entusiasmados em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar”. O Google diz que “voltará com mais no Android 11 em breve”, mas não disse quando isso pode acontecer.

Embora o Google não diga explicitamente o motivo, o motivo é muito claro. O anúncio ocorre quando muitas cidades americanas estão cheias de protestos, pilhagens e incêndios. A resposta à morte de George Floyd em Minnesota se estendeu muito além do conflito em Minneapolis. A área de Bay, onde o Google e a maioria de seus funcionários estão localizados, enfrentou grandes conflitos em San Jose e Oakland na noite em que o Google anunciou o adiamento e, tendo em conta o que tem acontecido nas ultimas noites, não parece acalmar em breve-

Protestos contra o uso excessivo da força pela polícia surgiram em todo o país, inclusive em Minneapolis, Denver, Los Angeles, Louisville e Columbus, após a morte de George Floyd, um negro desarmado que foi preso por suspeita de falsificação e por policiais em Minneapolis, Minnesota, mas acabou por ser asfixiado durante a detenção e tudo foi filmado e publicado nas redes sociais. Mais tarde, ele foi declarado morto num hospital regional.

O incidente segue uma série de mortes de negros desarmados este ano, incluindo Breonna Taylor, de 26 anos, morta a tiros pela polícia em sua casa em Louisville, Kentucky, em março, e Ahmaud Arbery, que estava correndo em Atlanta, Geórgia, bairro antes de ser baleado por dois homens brancos em fevereiro.

Os portestos e a resposta do governo a eles se tornaram incrivelmente sérios nos últimos dias. Não apenas os federais voaram um drone Predator desarmado sobre Minneapolis, mas o tweet do presidente sobre pilhagens levou o Twitter a colocá-lo sobre aviso com a referência de “glorificar a violência”, o que gerou outro grande debate nos EUA

Em um nível prático, o Google certamente percebeu que poucas pessoas gostariam de ficar empolgadas com os novos recursos do Android. No nível humano, adiar o lançamento era simplesmente a coisa certa a fazer. Veremos quando é que saberemos mais informações sobre o novo Android 11.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here