Golpe perigoso direcionado aos usuários do iPhone permite que hackers sequestrem suas contas online

Um novo golpe perigoso direcionado aos usuários do iPhone permite que hackers sequestrem suas contas online, descobriu o The Sun. Pior ainda, é difícil identificar a fraude – com especialistas cibernéticos dizendo ao The Sun que o golpe “convincente” deve ser evitado a todo custo.

O golpe envolve o envio de uma mensagem de texto para a vítima que parece vir da Apple. Ele lê: “Seu ID Apple estava bloqueado. Para desbloquear sua conta, verifique suas informações”.

O texto não autorizado inclui um link que parece vir da Apple.com, mas na verdade direciona os usuários para um site fraudulento na Rússia. Este site foi projetado como uma cópia perfeita da tela de login genuína da Apple. Mas é apenas um truque para roubar seu nome de usuário e senha do Apple ID.

Golpe

Tom Davison, especialista em segurança cibernética da Lookout, disse: “Este é um exemplo de um SMS de phishing móvel projetado para roubar credenciais e comprometer a conta de um indivíduo.

“Esse tipo de ataque é cada vez mais comum e a Lookout testemunhou um aumento de 37% nos incidentes de phishing para celular apenas no Q1-2020. Os fatores de forma para dispositivos móveis tornam muito mais difícil identificar sites falsos de sites reais, pois os URLs podem ser encurtados na tela ou não serem exibidos.”

“Os usuários devem desconfiar de mensagens não solicitadas como essas e podem tirar proveito de um aplicativo de segurança móvel para fornecer outra camada de defesa”.

hackers

Esse tipo de golpe é conhecido como “phishing”. Envolve o contato de muitas pessoas com algum tipo de correspondência que parece oficial, para atrair vítimas inocentes.

E a qualidade desse golpe é impressionante, dada a precisão da página de login da Apple. Está se tornando cada vez mais difícil identificar esses golpes desonestos, alertam os especialistas em computação.

Mas apesar de tudo, fazer os procedimentos básicos de verificação de link e ter cautela são as melhores formas de se prevenir deste tipo de golpe…

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here