God of War: o título para PlayStation 5 pode valer a espera

O título da famosa série God of War ainda não foi anunciado para a nova geração de consolas da Sony, a PlayStation 5. A série ganhou maior notoriedade entre a comunidade durante o seu lançamento para PS4, apesar de já o ser nas anteriores gerações.

Visto por alguns como decepcionante, até ao momento, God of War parece não estar nos planos da SIE, nem da PlayStation Studios nos próximos tempos, afinal existem grandes títulos a ser lançados com a consola. Spiderman, Ratchet & Clanck e Gran Turismo são três exemplos disso.

Sabemos que os rumores apontam para um lançamento na próxima geração, no entanto, não tão cedo quanto alguns esperavam — o que pode ser positivo para a própria série apesar do que muitos pensam —, dado que as produtoras necessitam de algum tempo de estudo da arquitetura da consola para desenvolverem jogos mais arrojados.

Não são todos os jogos que recebem críticas extremamente positivas, como é o caso de God of War. A continuação da história de Kratos em um cenário totalmente novo não poderia ter sido recebida de forma mais calorosa, chegando mesmo a atingir 94 pontos em cem no Metacritic — uma referência na avaliação da comunidade.

Os pontos fortes do jogo eram desde os gráficos excepcionais ao combate e exploração (dentro dos limites do mapa, uma vez que God of War não pode ser considerado um título de mundo aberto). Assim sendo, God of War tornou-se um jogo de referência na geração PlayStation 4, até mesmo para aqueles que não jogaram nas consolas PlayStation 2 ou 3.

Francamente, a criação de uma sequela é praticamente inevitável. O rigor do estúdio de Santa Mónica que com pouco mais de 300 colaboradores consegue criar projetos tão ambiciosos, é bem visto pela Sony que não irá perder a oportunidade de manter a sua coleção de fãs. O título vendeu 10 milhões de unidades só no primeiro ano após o início das vendas.

De certo que esta, na ótica da PlayStation Studios, não seria a altura mais apropriada para o anúncio e lançamento de God of War, dado que projetos como Spiderman: Miles-Morales e Horizon: Forbbiden West são alguns dos próximos títulos de aclamadas séries a sair no mercado — uma desilusão para os fãs de Kratos.

Devemos pensar nisto desta forma, quanto mais tempo o estúdio tiver para desenvolver o jogo, melhor para o consumidor. Além disso, a Sony necessita de ter exclusivos até ao final da geração (para justificar a manutenção dos clientes). God of War está atualmente disponível em exclusivo para PS4.

Fonte Gamerant

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

3 COMENTÁRIOS

  1. Sabem eu gostaria que essa nova série de jogos do God of War pra Xbox One e Xbox Series X também. É que eu acho meio injusto que seja só para o PlayStation, portanto quero que seja pros Xbox também. Espero que não tenha nada de errado com isso, principalmente para o Cory

    • Olá Marcelo. Obrigado pelo seu comentário. Face ao exposto, devo discordar, dado que existe o conceito de exclusivo que motivam o baixo custo das consolas. Ao adquirir uma consola, deve ter em conta os jogos aos quais terá acesso. Não nos podemos esquecer que acima de tudo, isto é um negócio. Os consumidores de PlayStation também poderia dizer o mesmo da série Halo ou da série Forza. Continue a acompanhar-nos no site e nas nossas redes sociais. Atentamente

    • É tudo negócio, não é brincadeira. São os exclusivos que vendem o console. Os pcs recebem os games normalmente de jogos para todas os consoles ou depois de sairem do lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here