Gmail vai-se tornar mais seguro: arquivos JavaScript vão ser bloqueados

É já a partir do próximo dia 13 de fevereiro que a Google irá tonar o seu serviço de email mais seguro, graças ao bloqueio de ficheiros “.js” (do Javascript) em anexos de mensagens. O objetivo é reduzir a possibilidade de os utilizadores fazerem download de ficheiros maliciosos.

A Google anunciou no seu blog que a partir de fevereiro irá impossibilitar que um tipo de ficheiro seja enviado em anexo nos emails. Até agora, já não era possível enviar ficheiros .exe, .bat e .msc, sendo adicionado o .js como ficheiro proibido. No entanto, através de uma um ficheiro compactado .zip ou através da nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox, é impossível o envio desse ficheiro.

Apesar de estarmos sempre a ler avisos para termos cuidado com os emails que abrimos, nomeadamente os ficheiros em anexo, muitas pessoas continuam a ser afetadas através de ficheiros enviados por email. Por isso, o Google decidiu adicionar mais um ficheiro bloqueado pois, segundo a própria, os ficheiros javascript são muito usados por hackers para que estes tenham acesso a computadores de terceiros.

Tal como acontecia até agora quando tentas fazer um upload de um ficheiro .exe, .bat e .msc, se fizer o mesmo com o .j irá surgir um aviso indicando que o ficheiro foi bloqueado por razões de segurança, tal como  está referido na imagem.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here