Gmail vai permitir agendar o envio de mails

Uma análise recente da app do Gmail para android revelou que está prestes a chegar uma das suas mais aguardadas funcionalidades: agendar o envio de mensagens no Gmail, sem a intervenção dos utilizadores. Esta novidade parece vir dar continuidade ao que tinha já sido visto há alguns anos.

O agendamento do envio de emails vai ser possível por períodos que vão desde os 2 minutos até aos 50 anos. Será também possível cancelar o envio destas mensagens a qualquer momento, mesmo depois destas terem sido agendadas. Ao serem agendadas as mensagens, estas são enviadas para a cloud, entregando a sua responsabilidade à Google. Desta forma, mesmo que os utilizadores não estejam ligados, as mensagens vão ser entregues aos destinatários.

Isso também significa que será possível usar o editor e agendar o envio, mesmo sem conectividade local, ou com o smartphone no Modo Avião.

Outra novidade que já foi descoberta nesta nova versão da aplicação do Gmail é a preparação para a comemoração dos 15 anos do Gmail, no dia 1 de abril, a data em que em 2004 a Google o apresentou. Do que se sabe haverá apenas uma notificação desta data.

Já naquela altura o Gmail se diferenciou da concorrência ao oferecer 1GB de armazenamento. Em 2004 os serviços normalmente ofereciam uma dúzia de MB. Aliás, muitos acreditavam que o anúncio era uma mentira do dia 1 de abril, contudo, 15 anos depois, o crescimento do Gmail fala por si.

A Google aproveitou também para renovar a numeração das versões da sua app Gmail, que agora passa a utilizar a data como base. Em vez de Gmail versão 9.x, passa a ser Gmail 2019.03.03.238017425 (também o serviço Google Play Games adoptou esta nova numeração, e será de esperar que todas as restantes apps o façam nos próximos tempos).

Estas são as novidades que a Google está a preparar para o seu serviço de e-mail. Dão continuidade às melhorias que foram recentemente apresentadas e que chegaram agora às apps.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here