Gmail irá lançar e-mails de angariação de fundos políticos à prova de spam

Os utilizadores do Gmail podem começar a ver mais e-mails de angariação de fundos de campanha a chegar às suas caixas de entrada nos próximos dias, à medida que o Google começa a lançar um novo sistema de filtro político.

O Google disse à Axios na segunda-feira que estava a lançar um novo e controverso programa piloto para manter os e-mails de campanha fora das pastas de spam nesta semana. O programa foi anunciado em junho e permite que os candidatos, comitês de partidos políticos e comitês de ação política de liderança solicitem as isenções de pastas de spam.

Em agosto, a Comissão Eleitoral Federal votou por a estreita margem para aprovar o programa depois do Google ter pedido que a agência o aprovasse no início deste ano.

A medida surge após meses de críticas de republicanos que temem que o Google sinalize desproporcionalmente os e-mails do GOP como spam em comparação com os seus colegas democratas.

No início deste ano, um estudo da Universidade Estadual da Carolina do Norte sugeriu que as acusações dos republicanos eram verdadeiras, criando assim uma tempestade política entre os conservadores que acreditam que as empresas de tecnologia do Vale do Silício são injustamente tendenciosas contra eles. O clamor levou republicanos como o líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy, a apresentar uma legislação que proíbe o filtro tendencioso de e-mail.

“Esperamos começar o piloto com um pequeno número de campanhas de ambas as partes e testaremos se essas mudanças melhoram a experiência do usuário e fornecem mais certeza para os remetentes durante este período eleitoral”, disse o porta-voz do Google, José Castañeda, à Axios na segunda-feira.

O programa do Google pode ser uma bênção para os republicanos cujos baús de guerra de arrecadação de fundos políticos despencaram no período que antecedeu as eleições de novembro.

Em julho, o Washington Post informou que os democratas estavam a superar em muito os republicanos em doações de pequenos dólares que são feitas principalmente online. O Comitê Senatorial Nacional Republicano arrecadou um recorde de US$ 181 milhões até o final de julho, mas gastou mais de 95% desse montante em agosto, meses antes das eleições gerais, segundo o The New York Times no mês passado.

Fonte: Axios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui