Gmail parou de funcionar em todo o mundo devido a falha do sistema

GmailO serviço de email da Google, o Gmail, foi afetado por dificuldades de funcionamento na passada sexta-feira (24) em todo o mundo. A utilização do serviço esteve interrompida durante quase meia hora, levando a Google a pedir desculpa pelo sucedido.

O Gmail é atualmente utilizado por centenas de milhões de pessoas em todo o planeta, por isso não é de estranhar que os problemas do fim de semana tenham originado várias queixas.

A falha atingiu parte da Europa, incluindo Portugal, ao final da tarde de sexta-feira (24). Sempre que os utilizadores tentavam entrar no serviço, surgia uma mensagem de erro e um texto em inglês a pedir desculpas pela indisponibilidade temporária do serviço. Contudo, se o utilizador já estivesse dentro do Gmail quando a falha aconteceu, surgia a informação de que estava a acontecer um erro sempre que alguma ação era executada.

A Google anunciou entretanto que o problema foi causado por um dos seus sistemas de gestão de serviços, que começou a enviar ficheiros de configuração incorretos. Esta falha não afetou apenas o Gmail, mas também o Google+ e Hangouts.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here