Gmail com nova cara a caminho

O serviço de e-mail da Google vai sofrer uma remodelação no seu visual com o objectivo de tornar o Gmail um espaço mais “limpo, simples e o mais intuitivo possível”.

As palavras são de Jason Cornwell, user experience designer do Gmail e aparecem num vídeo que a Google parece ter postado no Youtube sem querer.

Além da interface mais limpa, o Gmail parece adaptar-se à maneira que o utilizador melhor entender. Por exemplo, no novo look o aspecto do e-mail reorganiza-se para caber em janelas de qualquer tamanho. Foi também acrescentada uma opção que permite ao usuário regular o «espaçamento» dos e-mails em três categorias: confortável, acolhedor e compacto.

Outra grande novidade está a nível das conversações. Segundo Jason Cornwell as alterações vão “aumentar a facilidade de leitura” e fazer com que a troca de mensagens de correio electrónico “se pareça mais com uma conversa”. Cada mensagem vai ter à sua esquerda a imagem de perfil de quem a mandou. Das novidades que se aproximam, a Google inclui ainda uma procura mais costumizada dentro do próprio e-mail e possibilidade de escolha de novos temas em alta definição.

Até ao momento ainda não há uma data marcada sobre quando as novas alterações vão ficar disponíveis para todos os usuários

Quanto ao erro da publicação do vídeo no Youtube, foi o próprio representante do Gmail, Andrea Freund, a admitir o engano em declarações ao site Mashable: “Oops, não era suposto vocês terem visto isto”. Mas o descuido não parece ter sido um problema dentro da gigante norte-americana de pesquisas. Andrea Freund aconselhou mesmo a que as pessoas se mantenham sintonizadas pois “novas informações sobre o novo aspecto do Gmail vão ser partilhadas em breve”.

Para já é possível ver uma pré-visualização do novo Gmail no blog oficial do serviço de e-mails da Google ou então dar uma olhada no vídeo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here