GitHub este em baixo e causa muitos problemas aos utilizadores

GitHub foi abaixo e milhares de produtores de software ficarem sem poder continuar a trabalhar. O serviço pertence à Microsoft, o qual fornece controlo sobre as versões e é realizado via Git parou de funcionar. Os utilizadores do GitHub presenciaram erros ao fazer o log in no serviço. Aconteceu mesmo o caso de alguns utilizadores não conseguirem ver os seus trabalhos (IDE) o que pode se tornar numa situação complicada para quem precisa de trabalhar com urgência no serviço em questão.

Segundo a GitHub, após ter investigado a situação conseguiu identificar a fonte dos erros que os utilizadores se tinham deparado e já estão corrigidos.

GitHub trabalha com código à grande escala e tornou-se popular entre produtores de software e empresas que trabalhem com projectos que envolvam código. De entre as empresas que recorrem ao GitHub para a realização dos seus projectos podemos encontrar a Apple, a Amazon, a Google, o Facebook, entre outras grandes empresas (e mesmo empresas menos conhecidas). No GitHub existem mais de cem milhões de repositórios e mais de quarenta milhões de produtores de software contribuem para esses repositórios.

A Microsoft decidiu comprar a GitHub em 2018 e, na altura, pagou cerca de 7.5 milhões de dólares. Desde essa altura que a Microsoft tem vindo a melhorar o serviço na óptica do utilizador do GitHub.

A Microsoft também decidiu baixar o preço das mensalidades das opçõs mais populares do GitHub no inicio deste ano e chegou mesmo a aumentar opções na modalidade grátis da GitHub. Tais acções ajudaram produtores nos seus trabalhos diários, mas quem sabe se tal não aumentou o tráfego da GitHub e por consequente ter originado alguns erros de serviço.

A verdade é que serviços deste são cada vez mais importantes na altura em que vivemos e erros podem causar aos trabalhadores horas extra e mesmo até dinheiro desperdiçado.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here