Gigantes da tecnologia unidas para neutralizarem a internet

save internet

Grandes nomes do cenário tecnológico reuniram-se para assinar uma carta em protesto contra as regras de neutralidade na Internet da Comissão Federal de Comunicações (FCC).

Cerca de 150 empresas, como por exemplo, Amazon, Netflix, BitTorrent, Facebook, Google, Kickstarter, Reddit, entre outras, protestam contra os planos da FCC em defesa da neutralidade na Internet.

Esta acção contesta as novas regras que a FCC tenciona implantar, o que poderia permitir com que empresas provedoras de serviços, cobrem um “extra” a outras empresas para distribuir os seus conteúdos aos clientes. “Se estes relatórios estão correctos, isto representa uma grave ameaça para a internet”, pode ler-se na carta.

De acordo com um post publicado pela comissária da FCC, Mignon Clyburn, no seu blog ontem, dia 7, “Não há dúvida de que a preservação e manutenção de uma Internet livre e aberta é fundamental para os valores fundamentais da nossa sociedade democrática”.

Clyburn garante também que tem “um compromisso inabalável com a independência” e que pretende continuar a avaliar a “melhor forma de promover estes valores”.

A FCC vai adoptar as medidas necessárias para garantir que a Internet continue a ser uma plataforma aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui