Ghost Recon Breakpoint: a beta aberta inicia-se a 26 de setembro

A pouco tempo da disponibilização do título ao público a 4 de outubro, e com uma beta fechada bem concretizada, o anúncio de uma beta aberta a todos os jogadores que queiram deixar o seu feedback. Este novo Tom Clancy’s Ghost Recon, cujo subtítulo se refere como Breakpoint.

O título, que é uma sequência direta de Wildlands demonstra que, desde sempre, a tecnologia figurou um importante papel no campo de batalha. Em Breakpoint, esse facto é demonstrado através da tecnologia Skell — responsável por grande parte de todo o equipamento tecnológico usado pelos Ghosts e outras fações inimigas no videojogo.

A produtora norte-americana, Ubisoft, revelou que a beta irá decorrer entre 26 e 29 de setembro nas plataformas habituais — PC, PS4 e Xbox One. Graças a experiências provenientes das versões alpha e private beta, a equipa de desenvolvimento corrigiu e melhorou imensos problemas quer em termos de mecânicas como de jogabilidade, no entanto, ainda existe trabalho a fazer.

Assim, os jogadores terão a oportunidade de experimentar tudo o que foi disponibilizado na beta fechada, mas com a vantagem de esta versão se encontrar mais voltada Ghost War PvP — em que pode disputar modos de eliminação contra outros jogadores — e explorar duas novas regiões de Auora. Deste modo, a equipa consegue mais feedback face às melhorias realizadas e de outras que estejam em falta.

Ghost Recon: Breakpoint, o sucessor de Tom Clancy’s

Seguido do sucesso, Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands, Breakpoint segue a linha temporal do seu antecessor, partilhando alguns dos personagens do título anterior, mas num formato de jogo diferente do anterior.

Ambientação

Em Ghost Recon Breakpoint, a aventura começa na ilha Aurora, um espaço rodeado de vegetação e repleto de tecnologia de elevada sofisticação. Este novo título da franquia Tom Clancy’s tem o mesmo tamanho de Wildlands no lançamento, o que quer dizer que é grande. O arquipélago, Aurora, apresenta uma vasta diversidade de biomas, sendo constituída por campos floridos, montanhas cheias de neve, praias, florestas, desertos, pântanos e até um vulcão — algo que não poderia faltar numa ilha.

Um mundo aberto dividido por fações

Enquanto em Ghost Recon Wildlands, o inimigo estava organizado num cartel com departamentos bem definidos — existindo outros participantes, os Ghosts, as milicias, entre outros —, em Ghost Recon Breakpoint, existem duas fações anunciadas — os Ghosts e os Wolves, lutam pelo domínio da ilha tecnologicamente avançada do Pacífico. A fação «Wolves» constitui uma perigosa ameaça para a equipa Ghost pois são um grupo de forças especiais com o mesmo treino de um Ghost, mas que ao contrário destes se tornou traidor.

Mecânicas e jogabilidade

Os novos modos de combate corpo-a-corpo, as novas movimentações e comportamentos dos personagens, assim como uma nova forma de reanimação. Além disso, graves ferimentos sofridos terão impactos nas movimentações e comportamentos dos personagens como testamos durante a beta fechada. Todas estas alterações ao motor gráfico do título foram bastante interessantes e adicionam algum realismo face ao título anterior.

A condução de veículos tornou-se agora mais realista, sendo menos fácil o manuseio de alguns veículos (face a uma condução menos “arcade”). Por outro lado, o manuseio de helicópteros tornou-se um pouco estranha, transformou-se em algo completamente irreal, diria mesmo extremamente “arcade”. O sistema de colisão sofreu algumas alterações que ainda merecem atenção, uma vez que, os veículos sofrem danos algo exagerados face à realidade. Contudo, os danos inerentes ao uso do helicóptero são bastante bem conseguidos.

Confira mais informações acerca do título como anunciado a 9 de maio de 2019 na E3:

Como habitualmente, o novo título, Breakpoint inicia a 26 de setembro para todos os jogadores, no entanto, se realizar a pré-reserva do videojogo, pode ter acesso dia 24 de setembro para todas as plataformas.

Breakpoint Open Beta Pre-Loading (Sept 24)

  • PS4, Xbox One, Uplay
    • 11 horas da manhã de Portugal Continental
  • Epic Games Store
    • 4 horas da tarde de Portugal Continental

Breakpoint Open Beta Start Time (Sept 26)

  • PS4, Xbox One, Uplay
    • 11 horas da manhã de Portugal Continental
  • Epic Games Store
    • 4 horas da tarde de Portugal Continental

Breakpoint Open Beta End Time (Sept 29)

    • 3 horas da tarde de Portugal Continental

O lançamento foi anunciado para 4 de outubro de 2019, pelo que estará disponível para as atuais plataformas — Xbox One, PS4 e PC — no entanto, se tiver subscrito o Uplay+, pode ter acesso antecipado a 1 de outubro de 2019.

Fonte Gamespot

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here