Ghost of Tsushima e o processo de criação da banda sonora da Sucker Punch

Red Magic 6S

O título Ghost of Tsushima é um jogo que desenvolve a sua ação no final do século XIII, numa altura em que o império mongol devastou nações inteiras na ambição da sua campanha para conquistar o Oriente e, em particular, a ilha de Tsushima que é o último ponto de defesa entre o território japonês e a enorme invasão mongol liderada pelo implacável e astuto general Khotun Khan.

Durante o seu percurso, dentro do jogo, a fim de reclamar Tsushima, Jin tem de procurar a orientação e o apoio dos seus velhos amigos e aliados improváveis. Abandonando toda uma a tradição, torna-se num novo tipo de Guerreiro que vive para proteger o que resta da sua pátria e população a qualquer custo.

Hoje mesmo, a Sucker Punch publicou diversos fragmentos dos principais temas utilizados na banda sonora de Ghost of Tsushima, uma produção musical extensa e épica que acompanhará os jogadores ao longo do seu percurso pela ilha de Tsushima. Aproveitamos para informar que estamos neste momento a analisar o novo Ghost of Tsushima, pelo que, teremos novas informações brevemente a 14 de julho de 2020.

O sucesso da banda sonora utilizada no jogo ficou assegurado graças a dois reconhecidos compositores — um inglês e outro japonês — IIan Eshkeri e Shigeru Umebayashi. Como refere Rev. Dr. Bradley D Meyer, responsável pela componente áudio da Sucker Punch, “[…] há bastante conteúdo em Ghost of Tsushima e sabíamos que íamos precisar de muita música para poder completar o seu mundo e mostrar a evolução da jornada de Jin, de samurai a fantasma”.

Eshkeri ficou conhecido por compor temas músicais para filmes como Coriolanus47 Ronin e Stardust, para títulos como os da série The Sims e tantos outros importantes projetos, entre os quais está incluída a missão European Space Agency’s Principia, afirma que “desde o primeiro momento em que nos reunimos, que percebi que Ghost of Tsushima se tratava de uma viagem emocional muito potente. As equipas da Sucker Punch e da PlayStation foram inspiradoras e generosas com a sua criatividade, e por isso eu soube de imediato que ia adorar trabalhar neste jogo”.

Por outro lado, Umebayashi refere que “[…] quando ouvirem a música do jogo, espero que sintam o coração das pessoas de Tsushima, daqueles que amam a terra e vivem das dádivas da natureza, e dos guerreiros que aprendem a usar as suas katanas e seguem o caminho dos samurais”.

A banda sonora de Ghost of Tsushima, que conta com vários instrumentos tradicionais, foi gravada parcialmente nos prestigiados estúdios Abbey Road e Air Studios de Londres e será publicada no próximo dia 17 de julho. Clica aqui para ouvir dois dos seus temas e visite o Blog Oficial da PlayStation para saber mais. 

O novo Ghost of Tsushima foi desenvolvido pelo estúdio americano Sucker Punch Productions, pelo que chegará à PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro já no próximo dia 17 de julho de 2020.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here