Gestor da Foxconn apanhado a roubar milhares de iPhone

foxconn

O golpe do século na tecnologia foi protagonizado por um gestor da fabricante Foxconn que roubou 5700 iPhone e conseguiu com a venda de todos estes equipamentos lucros de 1,56 milhões de dólares. A Foxconn, produz ainda computadores para a HP, consolas de jogos para a Apple e smartphones para vários fabricantes e está presente em todo o mundo. No passado esta multinacional ficou conhecida pela elevada taxa de suicídios entre os trabalhadores de algumas filiais o que levou a empresa a instalar redes e vedações nas suas instalações.

O ladrão de iPhones dá pelo ome de Tsai e trabalhava no departamento de testes da fábrica da Foxconn em Shenzhen na China. De acordo com as autoridades de Taiwan, Tsai du ordens a oito subordinados para roubarem milhares de iPhone que estavam a ser utilizados pela empresa para testes e controlo de qualidade. Estes equipamentos era suposto serem destruídos no final dos ensaios.

Tsai foi interrogado numa das visitas à sede da Foxconn em Taiwan, tendo acabado por confessar o roubo de vários lotes de iPhone, maioritariamente do modelo iPhone 5 e 5S. Conduzido às autoridades judiciais, enfrenta agora uma pena que pode chegar aos 10 anos de cadeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here