VP do Google explica pontos confusos sobre o Google Stadia

Phil Harrison, vice-presidente do Google, indicou que não acredita que os limites de dados representem um grande desafio para a Stadia, o serviço de streaming de videogame da empresa. Em uma entrevista, Harrison foi perguntado pela GameSpot quanto de um fator limitante ele vê como limite de dados. “Os limites de dados não são um desafio universal”, respondeu ele, afirmando acreditar que os provedores reagirão à demanda para atender às necessidades de seus clientes.

“Os ISPs têm um histórico forte de estar à frente da tendência do consumidor e se você observar a história dos limites de dados nesses pequenos mercados – e é na verdade um número relativamente pequeno de mercados com [limites de dados] – a tendência Com o passar do tempo, quando o streaming e o download de música se tornaram populares, especialmente nos primórdios, quando não era necessariamente legítimo, os limites de dados aumentaram, e com a evolução da transmissão de TV e filmes, os limites de dados aumentaram e esperamos que continue Seja o caso.”

Colocar a confiança nos ISPs para responder às demandas de um serviço de streaming como o Stadia, que envia feeds de vídeo 1080p ou 4K para os jogadores, dependendo do pacote em que estão inscritos, apresenta mais perguntas.

Em primeiro lugar, a adoção de Stadia seria difundida o suficiente para sinalizar uma tendência que os ISPs precisam responder, da mesma forma que a música, a TV e o streaming de filmes faziam.

Mais

Harrison manteve suas armas quando se deparou com essa preocupação, dizendo acreditar que “os ISPs são inteligentes e eles entendem que estão no negócio de manter os clientes satisfeitos e manter os clientes com eles por um longo tempo”.

Com a sugestão de que os ISPs possam ver isso como uma oportunidade de anexar mais custos a ter mais dados, o que por sua vez se tornaria uma despesa maior para o usuário, Harrison observou que a tecnologia 5G seria uma parte da solução.

“Há uma dinâmica adicional muito interessante acontecendo no mercado da Internet, que é a evolução do 5G, particularmente no que é chamado de wireless fixo, que não está necessariamente rodando 5G no seu celular, mas como uma maneira de trazer 5G para sua casa. 5G fixo empresas sem fio que estão acima agora que estou ciente de não ter limites de dados e são muito muito alto desempenho, por isso que introduz uma dinâmica competitiva. US $ 50 por mês. Isso é o que Verizon custos fixos sem fio é para no mínimo 300mb / s para um gigabit. É muito bom valor para mim “.

Harrison também observou que muitos dos cálculos que estão sendo usados ​​para ilustrar a rapidez com que a transmissão em alta resolução pode ser gravada através de uma distribuição de dados não são necessariamente corretos.

“Eu vi os cálculos matemáticos que as pessoas fizeram. Se você pegar 35mb / s, não é sempre 35mb / s porque usamos compressão. Haverá algumas vezes quando na verdade ele estiver usando significativamente menos dados que isso, então não é correto multiplique 35 mbp / s pelo número de segundos que você joga. “

Harrison está ciente de que a Stadia é, no entanto, um serviço exigente e, como resultado, “dará aos jogadores informações sobre o que estão usando e como eles podem mudar sua resolução se quiserem”.

Os primeiros usuários receberão acesso ao Google Stadia em novembro de 2019 com a Founder’s Edition, que está disponível para pré-venda no momento, diretamente do Google. Todos os outros terão que esperar até que a versão Base seja lançada em 2020.

Quando a versão Base for lançada, ela estará disponível como uma opção gratuita, mas as pessoas poderão comprar um controlador Stadia e comprar jogos à la carte para transmitir de qualquer lugar sem quaisquer taxas adicionais.

Para acesso a streaming em 4K, uma biblioteca crescente de jogos e descontos em comprá-los, os jogadores precisarão pagar uma taxa mensal pelo Stadia Pro. Antes da E3, o Google realizou um evento que revelou informações importantes sobre a Stadia, incluindo detalhes sobre o serviço de assinatura, os planos de lançamento e os jogos que estarão disponíveis no serviço.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here