Gerenciador de Tarefas do Windows 11 pode ganhar um visual mais moderno

Uma nova mudança visual está chegando ao Windows 11 na forma de um Gerenciador de Tarefas atualizado. Sendo muito útil, o Gerenciador de Tarefas está sendo atualizado para deixá-lo mais alinhado com o restante da interface moderna do sistema operacional.

A versão atualizada do Gerenciador de Tarefas foi descoberta no Windows build 22538 que foi lançado ontem. A versão mais recente não contém muitas mudanças notáveis, mas Gustave Monce, o mesmo estudante de engenharia que conseguiu executar o Windows 11 em um telefone, descobriu alguns detalhes ocultos.

O novo Gerenciador de Tarefas não é uma mudança completa da ferramenta atual. por exemplo, o efeito mica blur da Microsoft, que incorpora o tema e o papel de parede da área de trabalho no fundo das janelas, como aplicativos e configurações, agora será utilizado. Há também os cantos arredondados com os quais os usuários do Windows 11 estarão familiarizados.

Diferenças

Mas há uma diferença notável entre as duas versões do Gerenciador de Tarefas: a versão do Windows 11 removeu a antiga interface com guias e a substituiu por uma barra lateral. Há também botões para criar uma nova tarefa, encerrar uma tarefa e outras funções.

Como este é um recurso oculto ainda em desenvolvimento que a Microsoft ainda não anunciou, grande parte do novo Gerenciador de Tarefas não está funcionando no momento. Assim como muitos dos elementos da versão mais antiga apenas sobrepostos na nova, embora pareça ter um modo escuro.

Uma versão anterior do Insider Preview (22533) trouxe novos indicadores de hardware para brilho, volume, modo avião e câmera. O Windows 11 também está recebendo um novo bloco de notas e media player.

Tudo isso está moldando lentamente o Windows 11 para uma versão mais moderna e diferente da anterior. No entanto, ainda existem várias mudanças em andamento e a Microsoft precisa se preocupar com os vários bugs que estão ocorrendo e que podem ocorrer. Mas vamos esperar que as mudanças sejam benéficas e bem sucedidas.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui