Geração EQ: Mercedes aposta nos elétricos com nova marca

Generation EQ

A Mercedes apresentou na abertura do Salão do Automóvel de Paris a nova “Geração EQ”, a vertente que desenvolverá os automóveis elétricos da empresa. A visão de futuro que a marca alemã proporcionou faz-se, por enquanto sob a forma de um SUV desportivo com muitos elementos estéticos que a Mercedes designou de ‘electro-look’.

Este conceptcar assenta sob uma potente motorização elétrica com dois motores capazes de desenvolver em situações de pico 300 kW (cerca de 400 cv) alimentados por uma bateria. No mercado a estratégia do fabricante para automóveis desta natureza passa por modelos diferenciados pela sua capacidade de bateria, tal como a Tesla executa com os seus Model S.

O Mercedes Generation EQ possui tração integral capaz de assegurar os mais altos padrões de dinamismo e conforto, num automóvel capaz de circular até 500 km com uma única carga de bateria. No interior condutor e ocupantes têm acesso às mais avançadas ferramentas e funcionalidades de conetividade e sistemas de assistência à condução, ou não fosse este produto um automóvel que descreve a interpretação da Mercedes para o futuro do automóvel.

A futura marca da Mercedes dedicada aos automóveis elétricos terá a designação de EQ, tal como a BMW faz com os seus modelos BMW i.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui