General Motors compra empresa para o desenvolvimento de carros autónomos

General Motors Cruise

A General Motors anunciou a aquisição da empresa Cruise Automation, uma startup sedeada em São Francisco especializada no desenvolvimento de soluções de condução autónoma de veículos.

A Cruise Automation foi fundada em 2013 para desenvolver uma solução de condução autónoma de automóveis em autoestrada capaz de ser equipada em após-venda. Desenvolvidos os primeiros protótipos o mercado acabou por não manifestar o interesse imprescindível à comercialização deste dispositivo.

Ninguém se mostrou interessado em montar uma enorme ‘bolha’ repleta de sensores no tejadilho do automóvel para que ele conduzisse sozinho. Além do mais este kit era apenas compatível com um número muito limitado de modelos da Audi models.

Para a GM a operação de aquisição foi a mais recente de um grupo de empresas ligadas à tecnologia de onde se destaca o recente investimento de 500 milhões de dólares na plataforma Lyft e o lançamento do Maven, o serviço de carsharing da GM. O valor da compra pela GM não foi revelado estimando alguns analistas que tenha rondado 1 bilião de dólares.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here