Geekbench revela especificações do Nokia 8.1

O Nokia 8, anunciado em agosto do ano passado, foi o primeiro smartphone lançado pela HMD Global após adquirir os direitos da marca “Nokia”. Apesar de entregar boas especificações, este dispositivo recebeu algumas críticas negativas, principalmente por não possuir uma tela AMOLED ou uma certificação IP melhor, dado que ele traz a IP54, que garante resistência apenas a respingos d’água.

No início deste ano, a HMD Global oficializou o Nokia 8 Sirocco, que trouxe um novo design, além de bateria e tela maior, compensando os problemas encontrados no primeiro modelo. Agora, o Nokia 8.1 foi visto no Geekbench, plataforma de benchmark, que revelou detalhes à respeito de suas especificações.

Se você esperava um processador Snapdragon 845, é melhor aguardar a chegada do Nokia 9 ou do Nokia 8.1 Plus (se existir). Curiosamente, este modelo traz um processador Snapdragon 710, que é um dos melhores chipsets intermediários da Qualcomm no momento, aliado a 4GB de RAM.

Nos testes, o Nokia 8.1 marcou 1.841 em single-core e 5.807 em multi-core. Além disso, o Geekbench listou que este smartphone rodará o Android 9.0 Pie de fábrica. Vale lembrar que estas são as primeiras informações que temos sobre a existência do Nokia 8.1. Outros detalhes certamente devem surgir nas próximas semanas.

Para quem não conhece, o Nokia 8 possui uma tela LCD de 5,3″ com resolução de 2560×1440 pixels, 554 ppi de densidade, 69,4% de relação tela-corpo e proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos um processador Snapdragon 835 octa-core, com quatro núcleos rodando a 2,45 GHz e quatro a 1,9 GHz – todos Kryo. A GPU instalada é a Adreno 540.

Existem duas variantes disponíveis para compra: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, e a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – todas podendo expandir até 256GB via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados verticalmente, ambos de 13MP com abertura f/2.0, estabilização óptica de imagem, foco LDAF/PDAF, HDR e possibilidade de filmar em até 4K a 30fps – a câmera frontal também entrega 13MP.

Para manter o aparelho ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 3.090 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0”. Em software, o Android 7.1.1 Nougat veio instalado de fábrica, mas a HMD Global já liberou uma atualização para o Android 8.1 Oreo.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here