GDC 2015: Nvidia Shield com Android TV e Nvidia Grid para streaming de jogos

Red Magic 6S

Nvidia Shield

O evento GDC tem mostrado algumas novidades interessantes para os amantes de jogos, com a Nvidia a apresentar uma consola com Android TV e uma subscrição para jogos Full HD.

Nvidia Shield é uma box Android TV por $199

A Nvidia tem apostado forte em dispositivos vocacionados para jogos. Já temos uma consola portátil, um tablet e, agora, vamos ter uma box para a televisão que também servirá de consola, intitulada Nvidia Shield. Aliás, este nome é o que tem sido utilizado para os seus vários acessórios.

Nvidia Shield

A nova Nvidia Shield tem é uma consola com Android TV, totalmente vocacionada para os jogos. A Nvidia intitula-a como a primeira Android TV 4K do mundo, já que permite fazer stream e correr localmente conteúdos em 4K (UltraHD), para a sua televisão 4k. Esta consola vem equipada com o seu processador Nvidia X1, 3GB de RAM, 16GB de armazenamento expansíveis por microSD, porta Micro USB, entrada Ethernet, porta HDMI, duas portas USB 3.0 e controlo por voz através do comando de TV ou do comando para jogos.

O custo de tudo isto? Apenas 199 dólares e estará disponível em Maio.

https://www.youtube.com/watch?v=r9Yu3u8yl9I

Além dos jogos disponíveis no Android, a Nvidia otimiza vários jogos Android para tirar maior proveito do Shield, em parceria com parceiros. Alguns dos principais exemplos demonstrados no GDC 2015 foram o Doom 3, Crysis 3,  Resident Evil 5, The Talos Principle, Metal Gear Solid: Revengeance, Limbo, Borderlands 2 e Borderlands. Quando chegar ao mercado estarão disponíveis perto de 50 jogos.

Além disso, também poderá aceder ao Nvidia Grid, que falamos a seguir.

Nvidia Grid permite streaming de jogos a Full HD

O Nvidia Grid foi anunciado para o tablet Shield, mas abrangerá um novo mundo com a chegada à consola Shield. Este novo serviço vem concorrer com alguns já presentes no mercado, como o EA Access ou a Ouya, mas promete ser superior.

nvidia-grid.0

Esta nova versão que chegará com a consola permitirá fazer streaming de jogos em Full HD a 60fps, o que promete o acesso a um super computador na nuvem. Com estas novas funcionalidades permitirá que jogue em qualidade só vista em computadores topo de gama ou consolas de última geração com a sua consola Shield de 200 dólares.

O único problema deste serviço será a internet dos consumidores, já que para jogar jogos em HD o serviço precisa de 5 a 10 Mbps de velocidade de download, enquanto para o Full HD são necessários 30Mbps.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here