Garmin confirma ter sido alvo de um ataque cibernético

Foi na segunda feira que a Garmin confirmou de forma oficial ter sido de vitima de um cyber attack que teve início a 23 de Julho. Ataque esse que levou a uma situação de total quebra dos seus serviços, algo que têm durado faz já alguns dias. Somente no domingo ao final do dia, o serviço Garmin Connect cloud terá começado a funcionar de alguma maneira.

Entretanto a empresa fez o seguinte comunicado: “We have no indication that any customer data, including payment information from Garmin Pay, was accessed, lost or stolen,” afirmou a Garmin em comunicado. “Additionally, the functionality of Garmin products was not affected, other than the ability to access online services. Affected systems are being restored and we expect to return to normal operation over the next few days.”.

Ao analisar-se o acima afirmado, não podemos concluir se a empresa irá assumir o problema e indemnizar os seus clientes em resposta a este ataque cibernético ou não. Verificamos que somente afirma não ter havido qualquer impacto material nos seus serviços ou resultados financeiros.

Entretanto foi na manhã desta segunda-feira que clientes da Garmin vieram anunciar na rede social Twitter, que alguns serviços já teriam começado a funcionar. Começaram finalmente a verificar a aplicação Garmin Connect a mostrar nos seus smartphones os dados recolhidos pelos dispositivos Garmin, depois de vários dias de mensagens de erro. Todos os dados registados desde que o ataque começou, portanto na última quarta-feira, terão sido preservados.

Na página Garmin status, é informado que o acesso ao serviço Garmin Connect é ainda algo limitado, pelo que ainda não ficará bem claro para os clientes qual o ponto da situação. No entanto a empresa afirma que tudo estará operacional durante esta semana.

De acordo com alguns sites como o ZDNet, Blepping Computer e Techrunch a quebra de serviços foi provocado por uma nova forma de ransomware chamada de WastedLocker.

Fonte: TheVerge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here