Gangnam Style perde recorde do YouTube para nova música de Wiz Khalifa e Charlie Puth

O recorde de vídeo mais visto de todos os tempos no YouTube acaba de caír. O ‘hit’ coreano ‘Gangnam Style’ do músico Psy conseguiu durante cinco anos permanecer imbatível até que a música “See You Again” assinada por Wiz Khalifa e Charlie Puth conseguiu superar a marca dos 2895 mil milhões de visualizações. Ou seja, o novo recorde aumenta em mil milhões de visualizações a fasquia.

A música ‘Gangnam Style’ foi lançada em julho de 2012 e é com alguma nostalgia que sentimos este hit intemporal, que soou em todas as colunas do mundo, caír do trono de vídeo mais visto de todos os tempos. A ascensão ao topo demorou apenas quatro meses, já que em novembro do mesmo ano atirava para segundo plano o título ‘Baby’ de Justin Bieber e o “On the floor” de Jennifer Lopez com Pitbull.

Na corrida a vídeo mais visto de todos os tempos está ainda “Despacito” de Luis Fonsi com 2483 mil milhões de visitas registadas desde o lançamento da música a 12 de janeiro deste ano. Atualmente ocupa a quinta posição deste ranking. A quarta posição é ocupada por Mark Ronson e Bruno Mars com “Uptown Funk” (2550 mil milhões de visitas).
No plano cultural estamos certos que nenhuma destas músicas, que ascendem rapidamente ao estabelecimento de novos recordes de visualização no YouTube, conseguirá entrar para o grupo restrito de músicas composto por Macarena de Los del Rio e Y.M.C.A. dos Village People, assim como Gangnam Style. Todos eles são ainda hoje tocados, cantados e dançados em euforia máxima em qualquer festa ou casamento em qualquer lugar do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here