Gamers têm mais afinidade com as marcas do que não-Gamers

Um relatório diz que 56% dos gamers confiam mais em empresas e marcas, contra 47% dos não-jogadores. Além disso, o relatório implica que os gamers são mais propensos a servir como amplificadores para a mensagem de uma marca, com 57% dos gamers a dizerem que são uma fonte de conselhos fidedignas para os seus amigos e familiares, contra 48% para os não-gamers.

Relatório do braço publicitário da editora móvel encontra jogadores ver benefícios elevados de empresas como Tesla, Amazon e Lexus Brendan Sinclair, , diz a Gameloft. Os gamers confiam mais nas marcas do que os não-gamers, de acordo com um novo relatório da Gameloft for Brands.

A divisão de publicidade da editora de jogos móveis divulgou hoje o seu relatório Gamers & Brands, baseado em três inquéritos de um total de 80.000 gamers — definidos como pessoas que jogam jogos pelo menos uma vez por dia — e conduzidos em cooperação com a Gameloft parent Vivendi.

O relatório também avaliou a perceção de quão significativas as marcas específicas são para os consumidores, calculando o significado como uma mistura de benefícios funcionais (o produto ou serviço realmente faz o que é suposto), benefícios pessoais (Como melhora a vida do indivíduo) e benefícios  coletivos (Têm um impacto positivo na sociedade) As cinco marcas “mais significativas”para os gamers foram (por ordem) Google, Tesla, Mercedes-Benz, BMW e YouTube.

Os gamers também são mais propensos a encontrar algumas marcas “significativas”, do que não gamers, incluindo Tesla, Amazon, Lexus, Dettol, Walmart e Pond’s. O relatório do braço publicitário da editora móvel encontra os gamers a encontrarem benefícios elevados de empresas como Tesla, Amazon e Lexus.

Embora grande parte do relatório tenha destacado as principais marcas, sublinhando a ubiquidade dos jogos, outros destinavam-se a ajudar as marcas a entender melhor como conquistar os gamers nos seus produtos.

Além disso, 62% dos gamers disseram ter mais confiança em marcas social/ambientalmente responsáveis em comparação com 55% em não-gamers, enquanto 58% dos gamers preferiram comprar a marcas “com um propósito diferente de apenas lucros”, em comparação com 51% dos não-gamers.

Fonte: Gamesindustry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui