Gama Opel Astra ganha motor 1.6 CDTI BiTurbo

Opel Astra BiTurbo Hatchback

Recentemente eleito carro do ano 2016 em Portugal e na Europa, a nova geração do automóvel compacto da Opel, o Astra, vai receber um novo motor a gasóleo 1.6 BiTurbo CDTI.

Este novo propulsor, com 160 cv de potência, destaca-se pela performance sem comprometer os consumos e o consequente impacte ambiental. Segundo dados facultados pela marca alemã o tradicional exercício da aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida pelo novo Opel Astra 1.6 CDTi Bi-Turbo em meros 8,6 segundos, e graças ao segundo turbo consegue melhores recuperações (80 a 120 km/h em 7,5 segundos). A velocidade máxima declarada é de 220 km/h e os consumos de apenas 4,1 l/100 km surgem associados a um índice de emissões baixo para um motor com estas caraterísticas (109 g/km de CO2).

As encomendas do novo Opel Astra com motorização 1.6 BiTurbo CDTI arrancam em julho, podendo ser configuradas nas variantes de carroçaria 5 portas e station-wagon Sports Tourer. Associado a novo motor está apenas o nível de equipamento de topo Innovation. Os preços do Opel Astra com o novo motor 1.6 biturbodiesel  iniciam-se nos 32.000 euros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here