Análise Samsung Galaxy Watch6 Classic: Review

O Samsung Galaxy Watch 6 Classic é o smartwatch que todos esperávamos que fosse lançado pois traz de volta a sua moldura giratória que definiu os principais smartwatches da Samsung até o ano passado. Parece tudo muito bonita, mas o que vocês perguntam é: O Galaxy Watch 6 Classic atende às nossas altas expectativas?

Eu rapidamente sei se um smartwatch foi bem projetado ou não, se ainda continuar a usar o smartwatch depois de uma semana e senão estiver com vontade o voltar a tirar então significa que é uma boa opção.

Fique por aqui a acompanhar o artigo para ficar a saber um pouco mais sobre este Galaxy Watch6 Classic e se realmente também atenderá as suas expetativas. O Samsung Galaxy Watch6 Classic está disponível por 281€ na Amazon.es, sendo que também encontra a versão 4G por um pouco mais de 400€.

Samsung Galaxy Watch 6 Classic: design e conforto

Vamos começar pelo seu peso, este pesa 85 gramas no total, o que o torna 20 gramas mais pesado que o Google Pixel Watch, mas não tive nenhum problema em usá-lo durante a noite para monitorar o meu sono. Isso é importante porque o rastreamento do sono é uma das maiores atualizações que a Samsung fez na plataforma.

Grande parte da usabilidade do Galaxy Watch 6 Classic vem da sua excelente pulseira. É um híbrido, o que significa que tem borracha próxima à pele e couro por cima, por isso é bastante resistente ao suor e também com boa durabilidade no passar do tempo. A sua aparência é fantástica. A decisão da Samsung de integrar a pulseira nas alças como fez em outros modelos recentes do Galaxy Watch dá coerência ao design gera. Existe muitos orifícios para ajuste, além de dois protetores para garantir que tudo esteja sempre limpo e seguro.

É facilmente uma das melhores pulseiras padrão que usei num smartwatch, e o Galaxy Watch 6 Classic é um dos smartwatches mais bonitos que já usei. É elegante, moderno e muito parecido com um relógio.

A Samsung acertou em cheio no visual “real” do relógio com o Galaxy Watch 6 Classic. A versão prateada e branca tem um desempenho mais eficaz, pois à distância, a versão preta pode parecer apenas mais um smartwatch. Mas isso também pode funcionar a seu favor, pois alguns preferem que o relógio seja menos percetível. Esta escolha funciona tão bem com a decisão de oferecer dois tamanhos de caixa diferentes, 43 mm e 47 mm já que provavelmente existe um Galaxy Watch 6 Classic que se adapta ao seu gosto e ao tamanho do seu pulso.

Samsung Galaxy Watch 6 Classic: controlos e navegação

Se o design do Galaxy Watch 6 Classic já encanta, o regresso da moldura giratória é a cereja no topo do bolo. Depois de abandonar a moldura giratória da série Galaxy Watch 5, é fantástico ver esse recurso icônico da Samsung de volta ao Watch 6 Classic. É surpreendentemente simples de usar, basta usar o dedo indicador para girar a moldura e navegar pelo menu. O seu menu é maravilhosamente intuitivo e torna o uso do smartwatch mais fácil e divertido.

O movimento é perfeitamente amortecido e absolutamente preciso, permitindo que voce consiga mover-se rapidamente pelo software sem dificuldades. É um triunfo ergonômico e, depois de usá-lo, você não vai querer voltar para um smartwatch qualquer, pelo menos isso aconteceu comigo. Ele é acompanhado por um par de botões, um botão Home na parte superior e um botão Voltar abaixo. Cada um é configurável até um certo ponto.

Por exemplo, o botão Voltar pode voltar ao ecrã anterior ou mostrar aplicativos recentes, enquanto um toque longo no botão Início mostra Bixby, Google Assistant ou o menu de encerramento. Bixby é o assistente padrão, mas é fácil mudar para o Google Assistant se preferir, e o reconhecimento de voz no Watch 6 Classic é excelente se estiver a conversar com um assistente ou a procurar aplicativos na Google Play Store.

Um toque longo no botão inferior ativa o Samsung Pay, que requer a instalação do aplicativo Samsung Wallet no seu telefone. Embora você possa instalar e usar a Carteira virtual do Google no smartwatch, você não pode configurar o botão inferior para abri-lo, mas pode executar a ação pressionando duas vezes o botão Início.

Samsung Galaxy Watch 6 Classic: software e desempenho

O Wear OS 4.0 do Google está instalado nos smartwatches da série Galaxy Watch 6, com interface One UI Watch 5.0 da própria Samsung. Existem apenas algumas alterações entre o Wear OS 3.5 e o Wear OS 4, e não consigo detectar nenhuma grande mudança de design entre os sistemas operativos do Galaxy Watch 5 e do Galaxy Watch 6. Irá visualizar o software numa ecrã Super AMOLED de 1,5 polegadas e resolução de 480 x 480 pixels.

A interface do smartwatch da Samsung é excelente. É brilhante, colorido e todas as fontes e botões têm tamanhos razoáveis. Gosto da forma como é sempre muito óbvio o que cada um faz e onde tocar para fazer mais. Deslize para cima no ecrã para ver os seus aplicativos, para baixo para ver as configurações rápidas e para a direita para aceder às suas notificações.

No entanto, embora o Wear OS seja muito mais simples, alguns de seus problemas antigos permanecem. As notificações ainda não são confiáveis ​​e é um sucesso ou um fracasso se o Galaxy Watch 6 Classic mostrar todas elas. WhatsApp (mesmo com o aplicativo dedicado instalado), Instagram, Line e Gmail foram os piores, mas Mensagens, Outlook e os próprios aplicativos da Samsung funcionaram bem.

As notificações são anunciadas com uma forte vibração no pulso, mas nem sempre aparecem automaticamente quando levanta o pulso, forçando-o a deslizar o ecrã ou girar a moldura para vê-las. Ao fazer isso, o software pode ficar confuso e causar mais atrasos. É irritante e torna o uso do relógio menos conveniente. As notificações e a capacidade de resposta têm sido problemas do Wear OS há anos e é surpreendente como ainda não foram aperfeiçoadas.

O desempenho do novo processador Exynos W930 nem sempre é tão rápido quanto eu esperava, apesar do aumento para 2 GB de RAM. O Samsung Galaxy Watch 6 e o ​​Galaxy Watch 6 Classic funcionam apenas com telefones Android e não se conectam a um iPhone.

Samsung Galaxy Watch 6 Classic: monitoramento de saúde e condicionamento físico

Existem mais de 90 modos diferentes de rastreamento de treino e a opção de criar o seu próprio plano de treino personalizado, o que é útil para treinos com pesos e circuitos se já tiver um setlist personalizado. Durante uma atividade, o relógio mostra informações como tempo decorrido, frequência cardíaca, queima de calorias e zonas de frequência cardíaca.

O início de um treino é feito navegando até ao bloco de treino e tocando na atividade necessária. A detecção automática do treino é excelente. Ele reconhece repetidamente quando estamos a caminhar e ativa o modo de treino após 10 minutos. Em seguida, ele faz uma pausa automática quando para, reinicia e termina o treino quando percebe que você parou por um longo período de tempo.

O Galaxy Watch 6 Classic não é intrusivo e não incentiva você constantemente a fazer mais. Durante o dia, você receberá alguns lembretes para se movimentar e atualizações sobre o quão perto você está de atingir os seus objetivos.

Acho que o monitoramento de saúde e condicionamento físico do Galaxy Watch 6 Classic é ideal para mim, como alguém que se exercita casualmente, e aprecio que exista profundidade adicional suficiente para quem corre, anda de bicicleta ou se exercita mais a sério. Ele adapta-se melhor ao meu estilo de vida do que um smartwatch tradicional.

Samsung Galaxy Watch 6 Classic: rastreamento do sono

A atualização mais significativa no sistema de rastreamento de saúde do Watch 6 está no rastreamento do sono, e descobri que é um dos melhores que existem. Use o relógio durante a noite e você obterá uma pontuação muito boa do sono, junto com dados sobre o tempo que passou a dormir, níveis de oxigênio no sangue, temperatura da pele e ronco.

Todos os dados recolhidos são exibidos num Tile no relógio e no aplicativo Samsung Health. Use o smartwatch por mais de sete dias e ele atribuirá a você um “animal do sono”, que corresponde aos seus hábitos de sono. A partir daqui, você pode iniciar um programa de treino do sono. Isto dura três semanas e atinge as áreas onde você precisa de melhorar.

O rastreamento do sono no Galaxy Watch 6 Classic é mais abrangente que o Apple Watch, mas não tão aprofundado quanto o Oura Ring, que oferece um maior nível de detalhe. O aplicativo Samsung Health é informativo e organizado de forma lógica, com um nível decente de informações fornecidas sobre o que significam seus resultados noturnos. O programa de coaching também pode levar você a melhorar o seu sono, um recurso que falta em dispositivos simples de rastreamento do sono.

Samsung Galaxy Watch 6 Classic: composição corporal, temperatura da pele, ECG e pressão arterial

Na parte traseira do Galaxy Watch 6 Classic está o mesmo sensor BioActive encontrado no Galaxy Watch 6 normal, que inclui um sensor óptico de frequência cardíaca, um sensor elétrico de sinal cardíaco, um sensor infravermelho de temperatura e a capacidade de realizar uma análise de impedância bioelétrica. para avaliar a composição corporal. Esta é a mesma funcionalidade encontrada no Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro.

Demora 30 segundos para fazer um eletrocardiograma (ECG) e informa se detecta sinais de fibrilação atrial e, em seguida, regista os resultados no aplicativo Samsung Health. O uso do recurso Composição Corporal leva quase o mesmo tempo e mostra dados sobre músculo esquelético, gordura corporal e água corporal, além de calcular seu índice de massa corporal (IMC) e sua taxa metabólica de Basileia (TMB).

O Galaxy Watch 6 Classic também pode fazer uma leitura da pressão arterial, desde que o recurso esteja ativo na sua região, mas ficou bem claro que você não deve usar os dados para tomar medidas ou alterar medicamentos sem falar primeiro com um profissional de saúde.

Ao contrário da pressão arterial, ele não exige que você se sente numa determinada posição e apenas sugere ficar parado e sem falar. Demora menos de 30 segundos para fazer uma leitura, e as que fiz estão de acordo com o que espero da minha pressão arterial. Certamente é mais conveniente do que uma braçadeira, mas a maioria das pessoas não precisa verificar a pressão arterial com tanta frequência, e aquelas que o fazem podem preferir a precisão e a confiabilidade de uma braçadeira.

Samsung Galaxy Watch 6 Classic: bateria e carregamento

Dentro do Galaxy Watch 6 Classic de 47 mm há uma célula com capacidade de 425mAh, e a Samsung espera 40 horas de uso sem o ecrã sempre ligado e 30 horas com ele ligado. Usei o Galaxy Watch 6 Classic com o ecrã sempre ligado, além do monitor de oxigênio no sangue e frequência cardíaca ativos, enquanto estava conectado a um Samsung.

Ele durou cerca de um dia e meio de uso com uma única carga, e isso inclui monitoramento do sono e um único treino de 30 minutos sem rastreamento por GPS. O monitoramento do sono consome cerca de 10% da vida útil da bateria, e se você monitorar treinos mais longos com GPS, a vida útil da bateria cairá para um dia inteiro.

Samsung Galaxy Watch 6 Classic: veredicto

Sim, deve comprar o Galaxy Watch 6 Classic e provavelmente também deve escolhê-lo em vez dos outros principais smartwatches Wear OS lançados recentemente. É muito bem projetado, por isso fica sempre bem no seu pulso e, como a saúde e a funcionalidade geral são tão abrangentes, ele fará quase tudo que o você poderia desejar de um wearable.

Além disso, a moldura giratória torna o uso do software fácil e divertido, e isso tudo antes de você considerar a durabilidade e a duração decente da bateria.

PRÓS

  • Moldura giratória;
  • Ecrã maior e mais brilhante do que o modelo anterior;
  • Excelentes insights sobre o sono;
  • Detecção automática de treino;
  • Dois tamanhos de caixa, conectividade LTE opcional.

CONTRAS

  • Mais pesado que o modelo padrão;
  • Duração medíocre da bateria;

O Samsung Galaxy Watch6 Classic está disponível por 281€ na Amazon.es, sendo que também encontra a versão 4G por um pouco mais de 400€.

REVER GERAL
Samsung Galaxy Watch 6 Classic: veredicto
galaxy-watch6-classic-analiseSim, deve comprar o Galaxy Watch 6 Classic e provavelmente também deve escolhê-lo em vez dos outros principais smartwatches Wear OS lançados recentemente. É muito bem projetado, por isso fica sempre bem no seu pulso e, como a saúde e a funcionalidade geral são tão abrangentes, ele fará quase tudo que o você poderia desejar de um wearable.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui