Galaxy Watch4 com Wear OS pode vir com bateria inferior

Os rumores já circulam faz algum tempo, a Samsung pode estar a trabalhar no seu próximo smarwatch. O Galaxy Watch4 pode estar a caminho e com ele algumas das noticias não são propriamente aquilo que poderíamos esperar.

Alegadamente o Watch4 vêm equipado com o Wear OS, o sistema operativo da Google. Além dessa novidade, o gadget pode vir a sofrer uma redução na capacidade da bateria em relação ao modelo anterior. Noticias surgiram no entanto indicando que essa redução não será em todos os novos modelos, sendo que um deles pode vir mesmo com uma bateria de maior capacidade. Confuso? Passamos a explicar.

A Samsung já se encontra a preparar o seu próximo evento Galaxy Unpacked e com isso surgiu então as mais recentes noticias. O ultimo documento que apareceu com informações relativas ao Galaxy Watch4 dá-nos uma ideia do que podemos esperar relativamente às capacidades das baterias. De acordo com o The Elec, o próximo modelo pode trazer baterias diferentes do modelo actual Watch3.

Assim a versão de 41mm pode vir com uma bateria de 240mAh, ligeiramente inferior aos 247mAh do seu equivalente Watch3. Entretanto parece que o modelo maior de 45mm pode esse sim vir com 350mAh de bateria, tendo portanto um aumento em relação ao Galaxy Watch3 de maiores dimensões que como sabemos conta com uma bateria de 340mAh.

A empresa parece estar a optar por uma redução de bateria no modelo mais pequeno para assim poder reduzir alguns custos de produção, o que pode levar-nos a desconfiar de estarmos presentes de um smartwatch não tão premium. Por outro lado, esta suposta redução a confirmar-se pode representar noticias não muito optimistas principalmente se o Galaxy Watch4 vier com o Wear OS, sistema operativo que sabemos não ser muito bem visto em relação à gestão da autonomia dos smartwatches.

Pode também representar que a Samsung irá muito provavelmente equipar o Galaxy Watch4 com o processador Snapdragon Wear 4100 da Qualcomm, chip esse que está funcionar muito bem no Mobvoi TicWatch Pro 3 GPS. O modelo de 45mm vêm então com o processador fabricado pela própria marca.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

  1. Seria excelente se a Samsung lançar um Watch Active 3 com o software da pulseira Galaxy Fit2, o RTOS, mas com capacidade de armazenar músicas! Aí teríamos um Smartwatch com um excelente sistema, mais barato que o atual e bateria (se confirmada a de 240mA/h) para maus de uma semana! Esqueça instalar software, eu já tive 22 smartwatches de diversas marcas, você instala uma calculado e outras coisa nos primeiros meses, depois nunca mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here