Galaxy Watch Active 2 terá recurso para monitorar sua pressão arterial

A Samsung venceu a Apple com uma nova atualização extremamente importante para sua série Galaxy Watch e pode salvar vidas. A empresa sul-coreana anunciou o lançamento de um novo recurso, que ajudará os proprietários do Galaxy Watch Active2 a monitorar sua pressão arterial.

Esta atualização inteligente foi revelada e totalmente aprovada pelo Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos (MFDS) da Coréia do Sul no início deste ano, e a Samsung agora parece pronta para levar a seus dispositivos wearables populares.

Para monitorar a pressão arterial no Galaxy Watch Active2, os usuários precisam primeiro calibrar com um manguito tradicional. Uma vez feito isso, eles poderão tocar no botão “Medir” na tela para verificar as leituras de pressão arterial a qualquer momento, em qualquer lugar. Isso foi possível através da análise de ondas de pulso através dos sensores de pulso Galaxy Watch Active2. O aplicativo Samsung Health Monitor analisa a relação entre o valor de calibração e a alteração da pressão arterial para determinar a pressão arterial.

A pressão sanguínea é conhecida como “assassino silencioso”, pois raramente causa sintomas, mas pode deixar aqueles com esse problema de saúde em risco muito maior de ataques cardíacos ou derrames.

A maneira atual de monitorar a pressão arterial não é exatamente portátil, e é por isso que essas notícias da Samsung podem ser tão importantes, pois mais pessoas podem ficar de olho nessa medida vital em todos os momentos do dia e da noite.

Samsung

“O lançamento do aplicativo Samsung Health Monitor demonstra a dedicação da Samsung em fornecer assistência médica acessível e conveniente para todos, integrando hardware avançado e a melhor tecnologia de software da categoria”, disse TaeJong Jay Yang, vice-presidente corporativo e chefe da equipe de saúde da Mobile Communications Business na Samsung Electronics.

“Estamos muito satisfeitos que os usuários do Galaxy Watch Active2 na Coréia agora possam acessar o novo aplicativo e receber informações para ajudá-los a gerenciar sua saúde. Esperamos expandir o aplicativo para todos os futuros produtos Galaxy Watch. ”

Embora este seja um grande passo à frente para o Galaxy Watch, o monitoramento da pressão arterial precisará ser aprovado em outros países antes de poder ser lançado mundialmente. Portanto, pode levar um bom tempo para os órgãos reguladores governamentais necessários avaliarem e aprovarem o recurso.

É particularmente impressionante, pois a Samsung conseguiu unir a Apple com esse recurso usando o hardware existente – ele nem precisou esperar pelo Galaxy Watch 3 há muito tempo para oferecer suporte ao recurso de salvar vidas e levá-lo a milhões.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here