Galaxy Tab S8: Samsung pode ser a próxima a lançar um produto com notch… num tablet

O quê? Certamente isto foi o que pensou quando viu o lançamento do iPhone X, o primeiro equipamento com notch, que foi muito “criticado”, mas também foi muito copiado pelas demais concorrentes no mercado dos smartphones. Mas, apesar de terem passado mais de 4 anos, a Apple continua a achar que é uma boa estratégia e se manteve o notch nos vários iPho9nes laçados ao longo do tempo, apesar de o ter diminuído, a verdade é que voltou a repetir, mas desta vez num novo produto, o Macbook Pro.

Sim. Não sabia? Lei o nosso artigo sobre as novidades do MacBook Pro, já que uma delas é mesmo o ecrã com notch. Mas, se é verdade que até agora só tínhamos visto isso em smartphones, parece que além da Apple lançar num novo produto, também iremos ver o mesmo a acontecer com a Samsung, e desta vez num tablet.

Segundo as imagens divulgadas pelo site 91Mobiles, que as divulgou em parceria com o conhecido @Onleaks, os próximos tablets topo de gama da Samsung, o Samsung Galaxy Tab S8, contará com notch. Não me lembro de nenhum tablet que tenha sido lançado com notch, mas certamente que este é um dos primeiros (apesar de, certamente, já nos ter passado pela cabeça que  anova renovação do iPad pode ir nesse sentido).blank

Como pode ver na imagem em cima, o notch está presentes nestas imagens que foram criadas com base nas informações que o site obteve sobre o produto. Segundo consta, tal como no Macbook Pro, a Samsung não irá adicionar funcionalidades de FaceID ou leitor facial através de infravermelhos, mas sim é “apenas” para a câmara. Isto é a forma de, tal como a Apple fez com o iPhone, aumentar o alcance do ecrã ao máximo, mas mantendo a câmara frontal.

Samsung Galaxy S8: Especificações

Pronto, já sabemos (não esquecer que não são informações oficiais), que o Samsung Galaxy Tab S8 contará com um notch no ecrã, no entanto é referido que esta “novidade” poderá só estar presente no Galaxy Tab S8 Ultra (Sim haverá mais versões). por isso vamos agora para as especificações.

O Galaxy Tab S8 contará com um ecrã de 11 polegadas, o Galaxy Tab S8+ com 12,4 polegadas e o S8 Ultra com 14,6 polegadas. As informações apontam para três variantes do tablet da Samsung, sendo que o Tab S8 Ultra deverá ter duas câmaras traseiras e uma área magnética para acoplar a S Pen, sendo que todos os modelos deverão ter quatro colunas de som e porta USB-C.

Por enquanto, ainda não sabemos mais informações sobre os tablets, já que seria expetável que os novos tablets topo de gama fossem apresentados durante o Unpacked Part 2, mas que não aconteceu. Por isso, a Samsung poderá apresentar nas próximas semanas, acreditando que quererão aproveitar o impulso das vendas natalícias. Ou então, foram travados pela falta de processadores que assola o mercado e, nesse caso, possivelmente apenas no início do ano, talvez na mesma altura do Galaxy S22.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here