Galaxy Tab A 10.1 (2016) recebe o Android 8.1 Oreo

Recentemente, a Samsung liberou o Android 8.1 Oreo ao Galaxy Tab Active 2. Agora, a gigante sul-coreana resolveu entregar a mesma versão a outro tablet ainda mais antigo – o Galaxy Tab A 10.1 (2016). Isso não chega a ser uma surpresa, dado que este modelo foi encontrado no site do Wi-Fi Alliance em setembro rodando o Android 8.1 Oreo.

De qualquer forma, a atualização está chegando nas variantes com WiFi e LTE. No entanto, até o momento, apenas as unidades do Galaxy Tab A 10.1 (2016) presentes na Coréia do Sul e nos Emirados Árabes Unidos podem usufruir das novidades do novo Android. Ainda assim, é seguro afirmamos que a atualização deve chegar em outras regiões já nas próximas semanas.

Junto com o Android 8.1 Oreo, a Samsung incluiu o pacote de segurança de novembro. Como o próprio nome sugere, o Galaxy Tab A 10.1 (2016) foi lançado há dois anos e já recebeu duas grandes atualizações do Android. Então, as chances deste dispositivo ser atualizado para o Android Pie são mínimas.

Quem estiver em busca de um tablet de alto desempenho e que certamente receberá o Android Pie e o Android Q, é melhor apostar no Galaxy Tab S4, anunciado em agosto deste ano, que traz ótimas especificações e recursos interessantes. Sua tela é de 10,5″ com resolução de 2560×1600 pixels e aspecto 16:10, entregando cores bem vivas e imagens com muitos detalhes.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 835 octa-core de 2,35 GHz e GPU Adreno 540. O dispositivo é vendido em duas variantes de armazenamento: 64GB ou 256GB – ambas com 4GB de RAM podendo expandir até 400GB via microSD.

Em software, o Tab S4 vem com a interface Samsung Experience baseada no Android 8.1 Oreo instalada de fábrica. Uma bateria de 7.300 mAh com tecnologia de carregamento rápido mantém o Tab S4 ligado. Assim como outros modelos, também existe suporte ao 4G. Buscando entregar uma ótima experiência sonora, este aparelho possui quatro alto-falantes com Dolby Atmos, todos sintonizados pela AKG.

Lembrando que o Tab S3 também foi lançado com este mesmo recurso, que por sinal já era ótimo. Sendo assim, o Tab S4 traz um desempenho equivalente (ou melhor). A S Pen é outra grande característica do dispositivo. Um dos principais recursos é a possibilidade de fazer anotações com a tela do tablet desligada.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here