Galaxy SmartTag é o próximo localizador bluetooth da Samsung

Até agora, não é claro que a Samsung esteja a fazer algo fora do comum – este parece ser um rastreador de artigos similar ao que já encontramos no mercado. A Samsung havia lançado um localizador em 2018 que ligou às redes de telemóveis para rastreio contínuo. Mais recentemente, em Outubro passado, a Samsung lançou uma app que ajuda os proprietários dos seus gadgets localizarem os seus dispositivos existentes usando tecnologia Bluetooth, que parece ser a base para o próximo SmartTag.

Na maior parte das vezes, isto parece ser mais uma má notícia para o ´Tile´, uma vez que a Apple também tem um localizador de artigos em desenvolvimento. Isso pode significar dois grandes novos concorrentes num ano, se ambos estes dispositivos realmente surgirem.

Assim, é um facto que a Samsung parece ter um novo concorrente de ´Tile´ a caminho que se chama Galaxy SmartTag, um novo dispositivo para rastrear itens perdidos. O rastreador, provavelmente chamado de Galaxy SmartTag, tem marcado presença em leaks no último mês, e há alguma especulação que poderá ser anunciado ao lado do Galaxy S21 no final de janeiro.

O Galaxy SmartTag usará Bluetooth para se conectar com dispositivos próximos e transmitir a sua localização, para que os proprietários pudessem encontrá-lo o seu equipamento perdido.

Será alimentado por uma pilha similar ao utilizado nos relógios e substituível, de acordo com um arquivo detetado pela GSMArena, para que não necessites de deitá-lo fora e comprar um novo quando a bateria morrer.

As fugas de informação mostram o SmartTag como um pequeno quadrado com arredondamento nos cantos e um orifício lateral para ser inserido num chaveiro ou um fio. Fotos do dispositivo com o regulador de telecomunicações de Taiwan foram divulgadas pelo 91mobiles, e alinham-se com uma ilustração do gadget que surgiu da aplicação SmartThings da Samsung.

Fonte: GSMArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here