Galaxy S9 e S9 Plus: Tudo o que já sabe sobre o smartphone

Falta pouco mais de um mês para o MWC 2016, o primeiro grande evento mobile, onde no ano passado a fabricante sul-coreana aproveitou para apresentar o seu smartphones topo de gama e que, tudo aponta, para que volte a acontecer em 2018. Já há muitos rumores sobr eo Galaxy S9 e S9 Plus e hoje relembramos tudo o que já “sabemos” sobre os equipamentos.

Design e ecrã

A Samsung não costuma fazer grandes alterações de design e já no ano passado, com o Galaxy S8, fez pequenas alterações interessantes, acredita-se que com o Galaxy S9 não haja grandes mudanças. A parte frontal deverá ser quase igual, com margens muito pequenas e o ecrã a cobrir grande parte da frente do Galaxy S9, sendo que o Galaxy S9+ será maior e com um ecrã maior.

O tamanho do ecrã deverá ser o mesmo, já que há informações que a Samsung terá encomendado grandes quantidades de ecrãs de 5,8 polegadas e de 6,2 polegadas, sendo que a resolução deverá manter-se a mesma: 1440 x 2960.

Há a possibilidade de ser encontrada um sensor de impressões digitais no ecrã, que é uma tecnologia recente, mas todas as informações apontam para uma recolocação do sensor de impressões digitais na parte traseira, por baixo das câmaras. Não há dúvida nenhuma que a anterior localização é uma grande falha da fabricante sul-coreana.

Aliás, em termos de design, deverá ser muito similar ao antecessor, sendo a nova localização do sensor biométrico a única alteração. Também deverá haver apenas uma câmaras do Gaalaxy S9 e duas no S9 Plus.

Especificações

Em termos de especificações, o Galaxy S9 e S9+ deverão contar com o “máximo permitido”. O processador deverá ser o Exynos 9810 em alguns mercados, mas a grande maioria terá o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845. A Samsung volta a ser a primeira fabricante a lançar um smartphone com o processador topo de gama da Qualcomm e tendo em conta a quantidade de equipamentos que vende, deverá ter a exclusividade durante algum tempo, tal como aconteceu com o antecessor.

em termos de outras informações, deverá ter 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, sendo que deverão haver outras versões de 6GB de 128Gb de armazenamento.

O Galaxy S9 terá suporte LTE Cat.18, suporte a capturar imagens 4K até 120fps, e poderá ter leitor de Iris. Um estilo de Face Unlock do OnePlus 5T e tecnologia similar no iPhone. Será mais uma forma de desbloqueio do equipamento, mas que ainda não está confirmado.

As câmaras terão sensores melhorados, com um único de 12MP no Galaxy S9, enquanto o S9 Plus terá dois sensores de 12MP. Ambos os modelos podem ter aberturas de f/1.5, o que seria o smartphone com a melhor abertura no mercado e que melhoraria, muito, as fotografias com pouca luminosidade.

Em termos de software, o  Galaxy S9 terá, certamente, a última versão do Android 8.0 Oreo, personalizada pela Samsung.

Preços e datas de lançamento

Também nesta área já tivemos algumas informações credíveis. Uma delas foi divulgada por Evan Blass, através da sua conta do Twitter @Evleaks. Segundo ele, o smartphone deverá ser apresentado no dia 24 de fevereiro, provável dia em que a Samsung irá fazer o seu evento de apresentação do MWC 2018.

Assim, uns dias depois, no dia 1 de março, iniciarão as pré-vendas, sendo que no dia 16 de março o produto estará nas lojas e nas mãos dos compradores. Estas datas também deve~rao ser válidas para Portugal.

Os preços deverão ser os mesmos do ano passado, por isso o Galaxy S9 deverá custa 819€, enquanto a versão Plus terá um preço de 919€.

Fonte: Trusted Reviews, Pocket-lint

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui