Galaxy S9, S9+ e Note 9 receberão o Android Pie em janeiro

9 de Novembro de 2018
8 Partilhas 206 Visualizações

Durante a conferência de desenvolvedores, a Samsung apresentou sua nova interface chamada “One UI”, que traz uma linguagem de design totalmente diferente da Samsung Experience, sendo construída para poder ser usada com apenas uma mão, entregando uma experiência “mais natural e confortável”.

Desde o ano passado que a Samsung vem desenvolvendo a “One UI”, com o objetivo de torna-la uma interface menos desordenada, mantendo os aplicativos mais relevantes no lugar mais útil para o usuário – a parte inferior da tela. Os menus do sistema também serão colocados na parte de baixo em vez do centro.

Jee Won Lee, que faz parte da equipe de desenvolvimento da nova interface, disse durante o evento: “com a One UI, agora você vê apenas os recursos essenciais relacionados à tarefa que está realizando. É uma experiência contínua e fluida onde os botões necessários aparecem quando você precisa deles e desaparecem suavemente quando você não precisa”.

Além disso, a Samsung também inseriu um modo noturno para todo o sistema, bem como um tema específico para combinar com a cor do smartphone. Como era de se esperar, a interface é baseada no Android 9.0 Pie, entregando recursos como a bateria adaptativa e navegação baseada em gestos, por exemplo.

Os primeiros dispositivos da gigante sul-coreana que receberão a One UI incluem: Galaxy S9, S9+ e Note 9. A primeira compilação beta estará disponível até o final deste mês para os proprietários nos Estados Unidos, Coréia do Sul e Alemanha, podendo chegar em outros países europeus e asiáticos posteriormente.

Por outro lado, a versão estável da interface para estes aparelhos só chegará em janeiro de 2019. De qualquer forma, falta pouco para que os proprietários do Galaxy S9, S9+ e Note 9 possam usufruir de todas as novidades da One UI.

Infelizmente, em resposta ao site “Tom’s Guide“, a sul-coreana confirmou que o Galaxy S8, S8+ e Note 8 não receberão a One UI – eles serão atualizados para o Android Pie, mas manterão a identidade visual da Samsung Experience. Ainda assim, por mais que a Samsung prometa que a sua nova interface é realmente útil, teremos que aguardar para vermos o quanto inovadora é a mesma ao ponto de vista dos usuários.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
29 Visualizações
Destaques
29 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
20 Visualizações
Redes Sociais
20 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico