Galaxy S9 e S9+ recebem patch de outubro

O Galaxy S9 e S9+ começaram a receber o patch de segurança de outubro. A atualização, que traz a versão “G96 * FXXS6CSI4”, não entrega novos recursos, mas é de extrema importância, dado que o Galaxy S9 foi mencionado em um relatório sobre uma série de vulnerabilidade críticas do sistema que poderiam ser exploradas por hackers.

Além deste aparelho, o Galaxy S7 e S8 também foram incluídos. Até o momento, a Samsung não liberou o patch de outubro para esses dois modelos, mas isso provavelmente deve mudar nos próximos dias. Portanto, recomendamos fortemente que os proprietários atualizem assim que possível.

No momento, a atualização para o Galaxy S9 e S9+ está disponível via OTA na Alemanha, mas se tudo ocorrer bem e nenhum erro crítico for detectado, outras regiões certamente receberão os aprimoramentos de segurança nos próximos dias. Você pode conferir a chegada do update manualmente indo em “configurações > atualização de software > baixar e instalar”.

Para quem não conhece, o Galaxy S9+, que é o modelo mais potente, possui uma tela Super AMOLED de 6,2″ com resolução de 2960 x 1080 pixels, aspecto 18,5:9, 529 ppi de densidade, 84,2% de relação tela-corpo, HDR10 e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 octa-core com GPU Adreno 630. A Samsung também comercializa uma versão com Exynos 9810. Existem variantes com 6GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 1TB.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, ambos de 12MP, sendo o principal com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, e o secundário telefoto com abertura f/2.4 e zoom óptico de 2x. A câmera frontal entrega 8MP com abertura f/1.7.

Para manter o Galaxy S9+ ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 15W. Em software, este aparelho já estar rodando a interface OneUI baseada no Android Pie, com previsão de recebimento do Android 10 em breve, dado que a sul-coreana iniciou os testes recentemente.

Fonte: SamMobile

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here