Galaxy S9 e S9+ recebem pacote de segurança de dezembro

O Galaxy S9 e o S9+ estão recebendo uma nova atualização de software, que entrega o pacote de segurança de dezembro. Essa atualização é muito importante, pois corrige nada menos que 40 vulnerabilidades na própria interface da Samsung, incluindo brechas que permitiriam acessar itens da Pasta Segura e da Galeria.

Inicialmente, a atualização está disponível em alguns países da Europa, mas deve chegar para todos os proprietários do Galaxy S9 e S9+ que residem em outras regiões já nos próximos dias. Recomendamos que, antes de atualizar, certifique-se que o aparelho têm uma boa quantidade de energia na bateria para evitar desligamentos durante o processo, além de estar conectado em uma rede WiFi estável para realizar o download dos dados.

Para quem não conhece, o Galaxy S9+, modelo mais potente da linha S no momento, possui uma tela Super AMOLED de 6,2″ com resolução de 2960×1440 pixels, 531 ppi de densidade, 83,6% de relação tela-corpo e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core, com quatro núcleos Kryo 385 Gold rodando a 2,8 GHz e outros quatro Kryo 385 Silver rodando a 1,7 GHz – a GPU é a Adreno 630. Há 6GB de RAM LPDDR4X e 64GB ou 128GB de armazenamento interno – expansível até 512GB via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores posicionados verticalmente na traseira, sendo o principal com abertura variável de f/1.5 e f/2.4 e o secundário com abertura de f/2.4 – ambos de 12MP com foco PDAF, estabilização óptica de imagem, zoom óptico, HDR e possibilidade de filmar em até 4K ou Super Slow-Motion a 960fps. A câmera frontal é de 8MP com abertura f/1.7.

As opções de conectividade incluem: USB tipo-C 3.1 com OTG, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, rádio FM, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac + MIMO (2,4 GHz e 5 GHz), DLNA, NFC (podendo ser usado no Samsung Pay) e GPS com A-GPS, GeoTagging, GLONASS, GALILEO e BeiDou.

Para manter o Galaxy S9+ ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.5000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 4.0” – também existe carregamento sem fio. Em software, o Android 8.0 Oreo vem instalado de fábrica, mas com atualização garantida para a nova interface Samsung One baseada no Android Pie em janeiro de 2019.

Fonte: SamMobile

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here