Galaxy S9+ com Android Pie aparece no GFXBench

Em 6 de agosto, a Google anunciou a versão final do Android Pie. Alguns smartphones “não-Pixel” que participaram do programa beta, como o Nokia 7 Plus, Xiaomi Mi Mix 2s e  o Essential Phone, já receberam a atualização oficial com todos os recursos do novo Android da Google. Os novos Pixel 3 e 3 XL, que devem ser oficializados em 9 de outubro, serão os primeiros smartphones a virem com Android Pie instalado de fábrica.

Outras empresas já estão na “corrida” para disponibilizar esta versão o mais rápido possível a determinados modelos. E ao que tudo indica, a Samsung estar testando o Android Pie no Galaxy S9+, com a atualização podendo ser liberada em breve ao flagship da sul-coreana. O aparelho apareceu no GFXBench, plataforma de benchmark, rodando a nova versão do robozinho verde da Google.

A Samsung possui uma interface proprietária altamente personalizada chamada “Samsung Experience”. Tendo em vista que o aplicativo de benchmark não conseguiu reconhecer esta ROM da empresa, o mesmo menciona o sistema como “Android Samsung-ss Edition INVALID”.

Durante muito tempo, a fabricante sul-coreana foi criticada por ser lenta na liberação de novas atualizações, mas a Samsung vem mudando este cenário, com atualizações sendo liberadas mais rapidamente.

Lembrando que o Galaxy S9 e S9+ são os primeiros smartphones da Samsung que chegam ao mercado com suporte ao Projeto Treble, uma iniciativa da Google que garante que as fabricantes sejam mais rápidas na liberação de novas atualizações.

Portanto, o Android Pie deve ser liberado a linha S9 muito em breve, e quando o sistema chegar a estes modelos, o próximo da “fila” deverá ser o Galaxy Note 9, que foi lançado em 9 de agosto.

Galaxy S9+

Para quem não conhece, o citado Galaxy S9+ traz uma tela Super AMOLED de 6,2″ com resolução de 2960×1080 pixels, aproveitamento de 83,6%, densidade de 531 ppi e proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core de 2,8 GHz, GPU Adreno 630, 6GB de RAM LPDDR4X e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Na traseira, há duas câmeras, sendo o sensor principal com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, enquanto o secundário entrega a mesma abertura de f/2.4 – ambos de 12MP, com foco PDAF, estabilização óptica de imagem e HDR. A câmera frontal é de 8MP com abertura f/1.6. Uma bateria de 3.5000 mAh mantém o Galaxy S9+ ligado.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui