Galaxy S8, S8+ e Note 8 foram certificados com Android Pie

passatempo

Recentemente, a Samsung confirmou que o Galaxy S9, S9+ e Note 9 receberão o Android Pie em janeiro de 2019. Infelizmente, a empresa não disse quando pretende liberar o novo SO da Google a geração anterior, que inclui o Galaxy S8, S8+ e Note 8. No entanto, há indícios sugerindo que isso não deve demorar muito.

O Galaxy S8, S8+ e Note 8 foram encontrados no site da WiFi Alliance rodando o Android 9.0 Pie. O órgão regulamentador revelou os números de modelo SM-G9500, SM-G9550 e SM-N9500, que correspondem as variantes chinesas destes aparelhos. Lembrando que todos eles foram lançados com Android Nougat, tendo recebido o Android Oreo no ano passado.

Como foi dito anteriormente, a Samsung não revelou quando pretende levar o Android Pie para esses modelos, mas tudo indica que isso não irá acontecer este ano. Afinal, é mais provável que o Galaxy S8, S8+ e Note 8 sejam agraciados com as novidades da versão Pie depois de janeiro, logo após a linha S9 e o Note 9, dado que os três são o foco da Samsung no momento.

Ainda assim, aqueles que estão em busca de um smartphone com duas câmeras e boas especificações, podem apostar no Galaxy Note 8, que por sinal, custa bem menos que o modelo mais recente da linha. Ele possui uma tela Super AMOLED de 6,3″ com resolução de 2960×1440 pixels, 82,9% de relação tela-corpo, 522 ppi de densidade e proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos um processador Exynos 8895 octa-core, com quatro núcleos rodando a 2,3 GHz e quatro rodando a 1,7 GH – a GPU é a Mali-G71 MP20. Há duas variantes de armazenamento: a primeira com 64GB e a segunda com 128GB – ambas com 6GB de RAM LPDDR4X e podendo expandir até 512GB via microSD. Lembrando que a Samsung também comercializa uma variante com Snapdragon 835.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados horizontalmente, sendo o principal com abertura de f/1.7 e o secundário de f/2.4 – ambos de 12MP com foco PDAF, estabilização óptica de imagem, zoom óptico de 2x, HDR e podendo filmar em 4K a 30fps. Para selfies, a Samsung inseriu uma câmera frontal de 8MP com abertura f/1.7.

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.300 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido. Em software, o Galaxy Note 8 já estar rodando o Android 8.1 Oreo, e certamente será atualizado para o Android Pie no próximo ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here