Galaxy S7 Edge pega fogo após desligar de forma repentina

Há dois anos, os polêmicos casos do Galaxy Note 7 vieram à tona, após diversas unidades do aparelho explodirem e pegarem fogo, chegando a ferir alguns proprietários. Isso rendeu um grande prejuízo a Samsung, que realizou um “recall” de todas as unidades defeituosas e descontinuou o aparelho logo em seguida.

Felizmente, seu sucessor, o Galaxy Note 8, foi bem recebido no mercado, e desde então, nenhum problema na bateria foi detectado, fazendo com que o caso fosse “esquecido” pelos fãs da marca. No entanto, estas más lembranças voltaram após um Galaxy S7 Edge ter explodido e pegado fogo espontaneamente.

O dono deste smartphone estava prestes a tirar uma foto quando o aparelho travou e desligou sozinho. Após diversas tentativas de ligá-lo, o proprietário colocou o smartphone em uma bancada. Poucos segundos depois, o mesmo pegou fogo. Felizmente, o rapaz não se feriu.

Após o ocorrido, o jovem levou seu Galaxy S7 Edge para uma assistente técnica da Samsung, e para sua decepção, nada foi feito pois a garantia já havia expirado. Por esse motivo, ele resolveu enviar um tweet para a Samsung, que em pouco tempo, ligou para o cliente pedindo desculpas pela maneira que os funcionários da loja conduziram o caso.

Em seguida, a empresa ofereceu ao rapaz um Galaxy S9, mas antes disso fez um pedido: que ele removesse todas as postagens sobre o incidente. O motivo é simples: a Samsung não queria que pessoas mal intencionadas usassem as fotos dos aparelho carbonizado para alegar que seu smartphone também pegou fogo e, possivelmente, obter um Galaxy novo.

De qualquer forma, no final do dia o rapaz estava com um Galaxy S9 em mãos, um avanço significativo com relação ao seu antigo Galaxy S7 Edge. Para quem não conhece, o Galaxy S9 entrega uma tela Super AMOLED de 5,8″ com resolução de 2960×1440 pixels, 568 ppi de densidade, 84,1% de relação tela-corpo e proteção Gorilla Glass 5.

Galaxy S9

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 e GPU Adreno 630, aliado a 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, expansível até 400GB via microSD. Na traseira, há uma câmera de 12MP com abertura variável de f/1.5 e f/2.4 – a câmera frontal é de 8MP com abertura f/1.6.

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido, enquanto o software instalado é o Android 8.1 Oreo.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui