Galaxy S7 bate iPhone 6s nas vendas nos Estados Unidos

A Samsung regressou ao topo da tabela de vendas de telemóveis no mercado norteamericano com o Galaxy S7, o que não acontecia desde o mês de abril do ano passado.

O estudo, desenvolvido pela Counterpoint Research de Hong Kong, aponta uma quota de mercado de 28,8% no mercado americano no mês de março (o lançamento do Galaxy S7 aconteceu em finais de fevereiro no MWC 2016). Com esta subida do fabricante coreano de telefones a Apple acabou por cair para segundo plano com uma quota de apenas 23% do mercado (5,8% menos do que a Samsung), seguida pela LG com 17.1%.

Enquanto a Samsung prospera, outras marcas asiáticas de telemóveis têm dificuldade em progredir no mercado norteamericano: as vendas da ZTE e da Huawei representam apenas 6.6% e 1% do mercado, respetivamente. A Alcatel, subsidiária do consórcio chinês TCL, atingiu 4.5% de quota.

Apesar das vendas massivas, o último relatório de contas da Apple desiludiu. O iPhone 6s não se está a conseguir destacar nas vendas tal como o seu antecessor e o iPhone SE ainda precisa de muitos números para ter impacto nas contas.

A batalha continuará nos próximos meses com nova batalha entre a Apple, que irá ter o iPhone 7 em meados de setembro, e a Samsung, que contará com a potente arma Galaxy Note 6 um mês antes nas lojas americanas.

Fonte: Business korea

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui