Galaxy S5? Samsung começa produção de 4GB de RAM para smartphones

samsung-lpddr4-ram

Cada ano que passa começamos a ter melhores smartphones com mais memória. No próximo poderemos começar a ver smartphones com 4GB de RAM.

Se acha que o Samsung Galaxy Note 3 com 3GB de RAM tem muita memória, prepare-se que o próximo ano pode ser melhor. Aliás, até agora apenas o phablet da Samsung tem tantos Gigas de RAM. Mas parece que poderemos nem chegar a ver muitos smartphones de 3GB.

A Samsung anuncia que já está a preparar a produção de um novo módulo de memória RAM, com 4GB DDR4. Esta nova memória terá um aumento de 50% em relação aos anteriores LPDDR3 ou DDR3, consumindo menos 40% de energia.

Após este anúncio a grande expetativa é que este processador já esteja presente no Galaxy S5, que será apresentado nos primeiros meses de 2014, normalmente em março.

No entanto, esta tecnologia tem um “target” específico, é para computadores, smartphones e tablet com ecrãs com resolução UltraHD, pois são dispositivos que precisam de memória adicional para gerir todos estes pixeis. Como para o próximo ano deverá ser o ano do 2K, talvez este tipo de memória RAM só chegue aos smartphones topo de gama em 2015.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here