Galaxy S4 Active: mais resistente e à prova de água

Samsung Galaxy S4A Samsung apresentou o Samsung Galaxy S4 Active, um S4 modificado para ser mais resistente aos choques e à água. O smartphone é em quase tudo similar ao seu irmão, tendo apenas alterações no que toca ao seu aspeto exterior, no ecrã e na câmara.

O modelo é revestido a alumínio para ser mais resistente a quedas. Os botões físicos substituíram os sensíveis ao toque. As alterações refletiram-se no peso do aparelho que tema agora mais 21 gramas do que o modelo normal, num total de 151g.

O ecrã também foi alterado: o Super AMOLED cedeu lugar ao TFT LCD de 5 polegadas,  com resolução de 443 ppi. Com este ecrã é possível utilizar o smartphone mesmo com luvas. A mudança traz também benefícios na utilização em ambientes com muita luz, onde o Super AMOLED não se dá tão bem.

A câmara perdeu alguma da qualidade, ficando-se agora pelos 8 megapixeis, contra os 13 da versão normal. No entanto ganhou o modo “Aqua” que permite tirar fotografias debaixo de água. O processador também foi alterado sendo agora um quad core a 1,9GHz, não se sabendo ao certo a que fabricante pertence, mas é apontado como sendo um Qualcomm Snapdragon.

A própria entrada para os fones foi modificada de forma a estar protegida contra a entrada de água.

Todas estas alterações permitiram ao S4 Active receber a certificação IP67, o que significa que tem proteção total contra poeiras e que é à prova de água entre 15cm a 1m até 30 minutos.

O sistema operativo continua a ser o Android 4.2.2, tendo apenas pequenas alterações em termos de proteções.

Não são conhecidas informações sobre o preço. Espera-se que o smartphone seja apresentado oficialmente em Londres a 20 deste mês , data em que a Samsung tem marcado um evento.

A Samsung completa assim a sua oferta tendo o Galaxy S4 normal, o Galaxy S4 mini para quem prefere um smartphone mais pequeno e agora este Galaxy S4 Active para quem gosta de levar o seu smartphone para todo o lado.

Samsung Galaxy S4 Active

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here