Galaxy S22 FE vai ter de esperar para 2023

Afinal, a Samsung não planeia lançar este ano o Galaxy S22 FE, um modelo mais acessível do grupo dos Galaxy S22 que foi lançado no início do ano.

De acordo com a notícia do Android Police, a Samsung teve de alterar os seus planos devido à escassez de componentes (chips da Qualcomm) e à forte procura pelo Galaxy S22 Ultra (o modelo mais caro) – que a obrigou a concentrar mais recursos neste modelo. Para este ano estará prestes, isso sim, a sair um novo esquema de cores do Ultra. Os fãs da marca queixam-se de nem sequer ter havido um adiamento, mas logo a notícia do cancelamento.

O mau timing de lançamento – um mês antes da série Galaxy S22 – e o preço relativamente alto significavam que o S21 FE não teve um grande impacto no gráfico de vendas da marca.

Apesar desta decisão, a Samsung pretende continuar a apostar nestes modelos FE, planeado retomar esta linha de produto já no próximo ano com o Galaxy S23 FE.

O Galaxy S22 Ultra está a ser muito procurado, com a empresa a produzir mais de 10 milhões de unidades apenas no primeiro semestre do ano, superando as suas próprias expectativas, com um número recorde de pré-encomendas nos Estados Unidos (mais do dobro da série Galaxy S21). Apesar da concorrência, a procura pelo modelo Ultra continua forte e até levou a Samsung a aumentar os pedidos de componentes para a segunda metade do ano.

Para 2023, a fabricante coreana de smartphones pretende produzir cerca de 3 milhões de unidades do Galaxy S23 FE. Muita coisa pode mudar com o lançamento do dispositivo dentro um ano, especialmente devido ao fraco crescimento económico previsto para 2023. A empresa espera, ainda assim, produzir cerca de 13 milhões de unidades S23 Ultra e 8,5 milhões de unidades do modelo regular.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui