Galaxy S21 não veio com carregador mas a Samsung poderá estar a preparar uma surpresa

Podemos encontrar actualmente os equipamentos das marcas Chineses entre os mais rápidos em termos de velocidade de carregamento. Dispositivos como o Mi 10 Ultra com os seu 120W, ou o Oppo Find X2 Pro e o OnePlus 8T com 65W são efectivamente dos mais rápidos que existem no mercado.

Não é de facto nada fácil gerir toda esta quantidade de energia a ser disponibilizada para equipamentos tão pequenos como é um smartphone. Existe todo um conjunto de variáveis a serem estudadas, desde a própria composição química da bateria ao circuito eléctrico de carregamento do telemóvel. Todas estas questões são da maior importância quando falamos em carregamentos super rápidos.

Alguns rumores têm surgido relativamente a um possível carregador especial que a Samsung pode estar a lançar para o mercado. De facto, já faz algum tempo que os mesmos rumores circulam e esperava-se até que o carregador de 65W viesse a equipar o Samsung Galaxy S21 Ultra, permitindo assim que conseguissemos uma carga completa da bateria de 5000mAh em menos de uma hora. A reforçar esses rumores, reapareceu agora na base de dados de certificação TUV a grande possibilidade desse carregador vir a ser uma realidade.

Até aqui as notícias parecem ser animadoras, mas ao mesmo tempo é de estranhar que o nome de código da série Galaxy S21 que aparece nessa listagem é aliado a carregadores de menor capacidade. Na realidade o que aconteceu foi que os Galaxy S21 acabaram por nem surgir com carregador algum, e até mesmo a informação do carregador de 45W que estava associado ao Galaxy S20 desapareceu.

Isto não significa que a nova série não possa suportar carregadores acima dos 25W à semelhança do que equipava o Galaxy Note 20 Ultra. Mas a diferença entre um carregador de 45W e o de 25W não é assim tão significativa no que diz respeito a velocidades de carregamento.

Iremos pois continuar à espera de alguma novidade relativamente a este tema e ter a esperança que Samsung equipe o excelente Galaxy S21 Ultra com um carregador de primeira linha.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here