Podemos encontrar actualmente os equipamentos das marcas Chineses entre os mais rápidos em termos de velocidade de carregamento. Dispositivos como o Mi 10 Ultra com os seu 120W, ou o Oppo Find X2 Pro e o OnePlus 8T com 65W são efectivamente dos mais rápidos que existem no mercado.
Não é de facto nada fácil gerir toda esta quantidade de energia a ser disponibilizada para equipamentos tão pequenos como é um smartphone. Existe todo um conjunto de variáveis a serem estudadas, desde a própria composição química da bateria ao circuito eléctrico de carregamento do telemóvel. Todas estas questões são da maior importância quando falamos em carregamentos super rápidos.
Alguns rumores têm surgido relativamente a um possível carregador especial que a Samsung pode estar a lançar para o mercado. De facto, já faz algum tempo que os mesmos rumores circulam e esperava-se até que o carregador de 65W viesse a equipar o Samsung Galaxy S21 Ultra, permitindo assim que conseguissemos uma carga completa da bateria de 5000mAh em menos de uma hora. A reforçar esses rumores, reapareceu agora na base de dados de certificação TUV a grande possibilidade desse carregador vir a ser uma realidade.
Até aqui as notícias parecem ser animadoras, mas ao mesmo tempo é de estranhar que o nome de código da série Galaxy S21 que aparece nessa listagem é aliado a carregadores de menor capacidade. Na realidade o que aconteceu foi que os Galaxy S21 acabaram por nem surgir com carregador algum, e até mesmo a informação do carregador de 45W que estava associado ao Galaxy S20 desapareceu.
Isto não significa que a nova série não possa suportar carregadores acima dos 25W à semelhança do que equipava o Galaxy Note 20 Ultra. Mas a diferença entre um carregador de 45W e o de 25W não é assim tão significativa no que diz respeito a velocidades de carregamento.
Iremos pois continuar à espera de alguma novidade relativamente a este tema e ter a esperança que Samsung equipe o excelente Galaxy S21 Ultra com um carregador de primeira linha.
Fonte: Phone Arena