Galaxy S20 mais barato pode ser apresentado no evento a 5 Agosto

Embora nos estejamos a referir ao Samsung Galaxy S20 Lite, vale a pena notar que as principais fontes de informação até agora se referiram a ele como a Samsung Galaxy S20 Fan Edition ou o S20 FE. Alguns chamam-lhe exclusivamente isso, e uma fonte inclusive afirma que ‘Fan Edition’ é o nome interno, mas que não é claro que se vai chamar assim, S20 Lite, ou outra coisa qualquer, no seu lançamento.

Esta distinção é notável, pois a Samsung irá realizar um evento online no dia 5 de agosto onde também estaremos à espera de ver o Samsung Galaxy Note 20, e é possível que outros dispositivos – incluindo o S20 Lite – também possam estar presentes.

Assim, talvez seja anunciado no início de agosto e depois posto à venda algures em outubro, embora isso signifique um longo período entre os dois. E ainda assim não há a certeza de que outubro esteja certo para o seu lançamento.

Graças às fugas de informação, a Techradar afirma ter uma ideia de quando poderemos ver o Samsung Galaxy S20 Lite, bem como algumas das especificações e funcionalidades que poderá oferecer , referindo atualizar este artigo assim que souberem qualquer coisa nova.

Vale também a pena notar que o Próprio Samsung Galaxy S10 Lite chegou este ano, com um anúncio em janeiro e uma data de venda em fevereiro, pelo que há sempre a hipótese de estarmos à espera até ao início de 2021 pelo Samsung Galaxy S20 Lite. Esta parece ser uma alternativa final mais barata do que o Samsung Galaxy S20 padrão, mas tal como o Samsung Galaxy S10 Lite antes dele, provavelmente ainda será um telefone altamente capaz.

Quanto ao preço, ainda não há novidades sobre isso, mas para referência, o Galaxy S10 Lite custou $650 / (cerca de 570€) no lançamento, pelo que o S20 Lite pode ser algo semelhante, embora também possa custar mais, com os preços dos smartphones a aumentarem constantemente em geral. Ainda não se sabe nada sobre o design do Samsung Galaxy S20 Lite, mas de acordo com o SamMobile virá em tons azuis, brancos e violetas claros.

Quanto ao ecrã, @Boby25846908 (um leaker que ainda não tem muito histórico) publicou no Twitter que terá um ecrã Full HD Super AMOLED com uma taxa de atualização de 60Hz. Seria um decréscimo face ao Galaxy S20, como seria de esperar. Embora a fonte note que não têm a certeza sobre a taxa de atualização, então talvez suporte 120Hz como o resto da gama.

O sensor principal S20 FE é o GN1 50MP, o mesmo sensor que o vivo X50 Pro+. Há uma ideia de muitas das especificações do Samsung Galaxy S20 Lite, graças em parte a uma listagem de referência que se acredita ser para este telefone. Um aparelho com o número de modelo SM-G781B (que já foi ligado ao S20 Lite) passou por Geekbench, revelando um chipset Snapdragon 865 topo de gama, 6GB de RAM e Android 10.

Noutras ocasiões, @Boby25846908 no Twitter também afirma que possivelmente terá um Snapdragon 865, embora digam que a Samsung está simplesmente a “ponderar” isto, com um Snapdragon 855 ou Snapdragon 765G. Também apontam para uma câmara principal de 50MP. Finalmente, um relatório anterior apontava para pelo menos 128GB de armazenamento, juntamente com o Android 10 (com o One UI 2.5 da Samsung de topo) e 5G – embora fora dos EUA, alegadamente, existam versões 5G e 4G disponíveis

Fonte: Techradar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here